ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Santa Cruz intensifica ações para combater a febre amarela

Após a confirmação de uma morte por febre amarela em Santa Cruz do Sul, os serviços de saúde intensificam as ações para combater a doença. Apesar de a cobertura ser considerada alta – 93% da população pertencente à 13ª Coordenadoria Regional de Saúde já foi vacinada -, a busca pela imunização será, mais uma vez, reforçada junto às Estratégias Saúde da Família (ESFs).

 

ads6 Advertising

Publicidade

 

Em Santa Cruz do Sul, segundo a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, enfermeira Raquel Emmel Lopes, levantamento realizado no ano passado indicou que 99% da população está vacinada contra a febre amarela. A ampla cobertura, segundo ela, ganhou fôlego em 2009, quando houve um surto da doença na região. Na época, as aplicações ocorreram até mesmo nas instituições de ensino. 

ads7 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: Após 8 anos, febre amarela volta a matar na região

 

ads8 Advertising

Publicidade

 

Apesar de a morte do candelariense ter sido confirmada por febre amarela, a Secretaria Estadual da Saúde encomendou um novo exame para um laboratório em São Paulo. A resposta, segundo a secretária da Saúde, Renice, deve ser divulgado em até duas semanas. 

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta