Esportes

Santa Cruz perde de virada para o Lajeadense fora de casa

O Santa Cruz perdeu para o Lajeadense por 2 a 1 de virada nesta quarta-feira, 11, na Arena Alvi-Azul, em Lajeado, pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho Série A2. Com o resultado, o Santa Cruz ocupa a 10ª posição, com cinco pontos. No domingo, 15, às 15 horas, o Galo enfrenta o União fora de casa, em Frederico Westphalen.

O Santa Cruz contou com Thalles na vaga de Paulinho, no ataque. Já no Lajeadense, Ruan Mello deixou a equipe a entrada de Christian. O primeiro lance de perigo foi do Lajeadense aos quatro minutos. Cadinho serviu Luca Giovanella na grande área e o meia arrematou para o gol. Igor Castro espalmou para a linha de fundo. Aos 26, Cadinho cobrou falta da direita e Igor Castro soltou ao tentar defender. Lucas Pezão salvou na pequena área ao afastar. O Lajeadense mantinha a posse de bola e buscava aumentar o volume ofensivo. O Santa Cruz criou uma oportunidade aos 40 minutos. Thalles aproveitou um erro de domínio do volante Júlio Cézar, abriu espaço na intermediária e bateu de canhota. A bola passou rente à trave esquerda. Christian sentiu dores musculares e saiu aos 42 para a entrada de Pablo.

LEIA MAIS: Santa Cruz foi campeão diante do Lajeadense há oito anos

Publicidade

Para o segundo tempo, o Santa Cruz voltou com Caíque na vaga de Ben-Hur no meio-campo. O Galo abriu o placar aos oito minutos. Robinho abriu para Magal, que ingressou a área pela esquerda e rolou para o meio. Patrikão finalizou de primeira no canto esquerdo e saiu para o abraço. O time da casa empatou aos 13. Luca Giovanella concluiu após Matheus Mazia ajeitar e Igor Castro espalmou. Nathan apareceu na pequena área para completar e deixar tudo igual. Aos 20, Matheus Mazia arrancou até a entrada da área e bateu rasteiro. Igor Castro defendeu e Lucas Pezão afastou. Na marca dos 28 minutos, Magal e Cristian saíram para as entradas de Alexandre Gaúcho e Marquinhos no Santa Cruz. No Lajeadense, Nathan saiu para a entrada de Rafinha.

Aos 33, Igor Castro defendeu após cobrança de falta de Cadinho pela direita e depois pegou duas vezes em rebotes de Júlio Cézar. A jogada foi anulada por impedimento. Recuperado de lesão, Adriano Napão foi para o jogo aos 34 na vaga de Patrikão no Santa Cruz. No Lajeadense, três mudanças foram processadas aos 36. Pedro, Léo Gomes e Brayan entraram nas vagas de Júlio Cézar, Luca Giovanella e Matheus Mazia. Já aos 40, Mateus Zanelatto entrou na vaga de Thalles. Logo depois, o Lajeadense virou. Cadinho cobrou escanteio da direita e Brayan cabeceou na pequena área para estufar a rede. Aos 43 minutos, por reclamação, Caíque foi expulso e vai desfalcar o Galo na próxima rodada. Lucas Pezão chegou a fazer o gol aos 45, mas foi assinalado impedimento na jogada. Aos 50, Brayan driblou Bernardo Santos, bateu colocado e a bola passou rente à trave direita. No fim, frustração por conta dos pontos deixados para trás.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A2 – 6ª RODADA
LAJEADENSE 2 x 1 SANTA CRUZ

Local: Arena Alvi-Azul, em Lajeado
Data: 11/06/2025, quarta-feira
Horário: 20 horas
Arbitragem: Lucas Guimarães Rechatiko Horn, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e Daniel Epping
Cartões amarelos: Christian e Brayan (Lajeadense); Robinho, Caíque, Patrikão e Lucas Pezão (Santa Cruz)
Cartão vermelho: Caíque (Santa Cruz)
Gols: Patrikão (Santa Cruz) – 8min/2º, Nathan (Lajeadense) – 13min/2º e Brayan (Lajeadense) – 40min/2º

LAJEADENSE: Igor Pavan; Jhuan, Selson, Josias e Christian (Pablo); Júlio Cézar (Pedro), Marco, Nathan (Rafinha) e Luca Giovanella (Léo Gomes); Cadinho e Matheus Mazia (Brayan)
Técnico: Serginho Almeida

Publicidade

SANTA CRUZ: Igor Castro; Jean Carlo, Lucas Pezão, Bernardo Santos e Magal (Alexandre Gaúcho); Ben-Hur (Caíque), Cristian (Marquinhos) e Jorginho; Robinho, Thalles (Mateus Zanelatto) e Patrikão (Adriano Napão)
Técnico: Douglas Rodrigues

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.