O Programa Municipal de Coleta Seletiva Solidária rendeu a Santa Cruz do Sul o reconhecimento nacional através do Prêmio Cidade Pró-Catador, uma iniciativa da Secretaria-Geral da Presidência da República e da Fundação Banco do Brasil, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente e Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR).
A premiação ocorreu na quarta-feira, 3, em São Paulo, onde o presidente da Fundação Banco do Brasil, José Caetano Minchillo, e a presidente da República, Dilma Rousseff, entregaram o troféu à bióloga especialista em Gerenciamento Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Daniela Silveira, e à catadora da Coomcat, Ana Cláudia dos Santos.
Santa Cruz foi a única cidade do Rio Grande do Sul contemplada. Além do troféu, o município poderá receber R$ 120 mil para investir no programa de coleta seletiva. O recurso será liberado pela Fundação após aprovação de um projeto, que deverá ser encaminhado pela Coomcat em até três meses, visando melhorias na Coleta Seletiva Solidária.
Publicidade
This website uses cookies.