ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Santa Cruz: Sananduva prevê mais evolução

O técnico Sananduva tem a semana livre para fazer os últimos ajustes no Santa Cruz para a estreia na Série A2 do Campeonato Gaúcho, contra o São Gabriel, às 16 horas de domingo, 8, na Arena Alviazul, em Lajeado. Depois de vencer o amistoso contra a equipe amadora do Bela Vista por 1 a 0 no sábado passado, nos Plátanos, o Galo se prepara para três partidas consecutivas fora de casa. Além do jogo no Vale do Taquari – por conta da perda de um mando de campo na Copa Sul-Fronteira de 2014 –, a equipe carijó vai encarar o Riograndense na quarta-feira da semana que vem, em Santa Maria, e o Pelotas no dia 14 deste mês, na Boca do Lobo. 

O treinador acredita na evolução da equipe nas primeiras rodadas. “Os atletas já estão bem fisicamente, mas precisam pegar ritmo de jogo. Eles estão há três, quatro meses sem jogar e vão ter de pegar o ritmo, o crescimento dentro da competição. No decorrer do campeonato, nós vamos crescer nesse aspecto”, ele ressaltou. No entanto, apesar da vitória, o comandante cobrou do elenco que algumas situações projetadas nos treinamentos não estão sendo colocadas em prática no jogo.

ads6 Advertising

Publicidade

O técnico lamentou a lesão do lateral-direito Romário Deon, que sofreu uma fisgada na coxa e não deve enfrentar o São Gabriel. Nesta teça-feira, ele passará por um exame de ressonância magnética, para apontar o grau do problema. “Este ano está difícil pra caramba. Parece que as coisas não estão querendo andar como a gente deseja. Mas, paciência. Já poupei alguns com medo do risco de ter alguma lesão, e aí tivemos essas duas situações. O Romário é mais preocupante, pois sentiu o (músculo) posterior num passe errado que a gente deu. Se desse o passe certo, ia para o fundo cruzar e fazer o gol”, observou o treinador, que acompanhou a estreia do adversário no domingo em São Gabriel. “É uma equipe muito rápida, gira bola de um lado para o outro, tem uma mecânica avançada. Vamos encontrar muita dificuldade. Eles fizeram seis ou sete amistosos, ganharam do Rio Grande na estreia, já estão num ritmo muito grande”, comentou Sananduva.

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta