ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Santa Cruz tem sensação térmica de quase 45 graus

ads3

Termômetro no Bairro Ana Nery marcou 42 graus

ads4

O calorão registrado nessa segunda-feira, 11, em Santa Cruz do Sul foi escaldante. Na estação meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicações, localizada no Centro, a máxima chegou a 39,4 graus no meio da tarde, enquanto a sensação térmica ultrapassou atingiu 44,9 graus – uma das maiores marcas já verificadas desde que o novo equipamento foi instalado, em setembro de 2019.

Nos termômetros dos bairros, as temperaturas variavam conforme o local. No Arroio Grande, nas proximidades da Feira Rural, o relógio mostrava surpreendentes 43 graus por volta das 15 horas. Na estação da Unisc, no Bairro Universitário, a sensação foi de 41,4 graus.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: Região tem alerta para temporais; veja a previsão

Na área central, termômetro chegou a marcar 39 graus durante a tarde | Foto: Rafaelly Machado

Estiagem
A falta de chuva em volumes consideráveis na região já começa a produzir cenários de desolação. Na semana passada, a Gazeta do Sul publicou uma reportagem mostrando a situação do rio Pardo, importante fonte de água para a agricultura e que está praticamente seco. O Jacuí também já mostra os efeitos da estiagem e está com seu nível 1,5 metro abaixo do normal. Nas cidades, os gramados amarelados e queimados pelo sol também evidenciam a baixa umidade do solo. Em Venâncio Aires, uma estação meteorológica localizada em Linha Cerro dos Bois chegou a registrar sensação de 49,9 graus.

ads7 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta