O Santa Cruz passará pelo processo eleitoral nesta sexta-feira, 29. O atual presidente, Tiago Rech, não será candidato. Após o rebaixamento no Gauchão 2024, o Galo não conseguiu sequer a classificação para as quartas de final da Série A2 neste ano. O objetivo de conquistar o acesso ficou para 2026. Além de definir o presidente e vice, a assembleia deve definir os líderes do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal. Tabajara Ramalho de Andrade garantiu que será candidato na sexta-feira.
Em entrevista a Eleno Hausmann, no programa Grande Resenha, da Rádio Gazeta FM 107,9, Rech destacou que o ano seguinte ao descenso foi um baque, pela queda na receita e também pelo viés motivacional. “Tivemos um planejamento antecipado e fizemos uma contratação de comissão técnica e atletas com calma. Buscamos animar os sócios, conselheiros e torcedores em geral. A expectativa era de um rendimento maior, mas o planejamento não saiu conforme o desejado”, explicou.
LEIA MAIS: Santa Cruz vai definir novo presidente em assembleia no dia 29
Publicidade
Rech agradeceu o apoio da Lifasc para a realização de um campeonato de veteranos, o que ajudou o clube a incrementar a arrecadação. “Mesmo com os apoios que tivemos, nosso orçamento foi baixo. O investimento no elenco foi reduzido. Mudamos a comissão técnica e contratamos novos atletas, mas encerramos em nono. Faltaram vitórias em casa”, avaliou. “Ainda tivemos um custo adicional porque cinco atletas sofreram lesões graves e precisaram de cirurgia. Fora isso, desembolsamos valores por acordos trabalhistas”, complementou.
Como ponto positivo, Rech destacou o retorno da categoria sub-17, que disputa o Gaúcho Série A2, por meio da ONG Centro Esportivo Santa Cruz (Cesc), em parceria com a Associação Genoma. O projeto já rende frutos. O meia Fred está em processo avaliativo no Grêmio e o meia David Yuri é observado pelo Coritiba. “Eles disputaram alguns jogos no profissional, já na reta final da Série A2. A valorização da base era uma das metas do mandato”, frisou.
LEIA MAIS: Tiago Rech é eleito para mais um mandato como presidente do Santa Cruz
Publicidade
Tiago Rech foi presidente em 2015 e depois por um período de três anos entre 2019 e 2021. O mandato atual começou na metade do ano passado. Tiago ainda foi dirigente durante outros quatro anos. Sob sua gestão, o Galo foi campeão da Copa FGF 2020 e do Gaúcho Série B 2021. “Farei a transição como o novo presidente em setembro. Vou fornecer os números e informar sobre os desafios para a sequência”, comentou.
Rech acredita que contribuiu bastante com o clube nos últimos anos e aposta em uma renovação no quadro diretivo. “É saudável ter uma renovação. É bom ter sangue novo, gente nova com vontade para iniciar um novo trabalho. Pessoas com novas ideias planejando ações para o futuro. Seguirei como conselheiro e apoiando o clube de todas as formas”, sublinhou. “O saldo é positivo nos últimos anos. Foram três títulos, disputa da Copa do Brasil e Recopa Gaúcha. Foi um momento histórico do clube”, concluiu.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Rech afirmou que há uma movimentação de conselheiros nos bastidores em relação à eleição, mas desconhece possíveis nomes para uma candidatura. O presidente está convicto de que há pessoas com habilidades e capacidades para gerir o clube. O Conselho Deliberativo atual conta com 75 integrantes ativos.
“Temos pessoas com uma trajetória de apoio ao clube de muitos anos. Temos pessoas qualificadas para assumir. Isso me deixa tranquilo. Tenho certeza que vai surgir uma chapa a partir das conversas e que os integrantes vão topar o desafio. A prospecção de recursos nos clubes do interior é complicada. É na base da sobrevivência diária. Mas tenho confiança que meus sucessores vão buscar soluções para o futuro do clube. Na minha opinião, um bom caminho é seguir investindo na base”, analisou.
LEIA MAIS: Tiago Rech é empossado para quinto mandato como presidente do Santa Cruz
Publicidade
Na sexta-feira, 29, às 15 horas, o Santa Cruz enfrenta o Guarani-VA no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires, pela Liga Serrana sub-19. Já no sábado, 30, o Santa Cruz enfrenta o Guarany de Bagé no Estádio dos Plátanos, às 15 horas, no duelo que vale vaga no mata-mata do Gaúcho sub-17 Série A2.
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.