ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Santa Cruz terá mudanças no trânsito; confira

ads3

ads4

O trânsito de Santa Cruz do Sul terá mudanças em breve. Em coletiva de imprensa, a Prefeitura anunciou na tarde desta quinta-feira, 24, três alterações. Duas ruas que hoje já têm trecho em mão única passarão a ter o fluxo de veículos em apenas um sentido em toda a extensão.

A Júlio de Castilhos passará a ter o fluxo no sentido BR-471/Centro desde a rodovia. A outra via que terá mão única ampliada é a 28 de Setembro, em direção à BR-471. Cada uma das vias terá três pistas e as alterações compreendem quase dois quilômetros de extensão. De acordo com o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Jeferson Gerhardt, as mudanças devem aumentar em cerca de 50% a capacidade do fluxo de veículos nas duas ruas. 

ads6 Advertising

Publicidade

Outra mudança anunciada esta tarde é a instalação de uma sinaleira de dois tempos na esquina das ruas Senador Alberto Pasqualini e Augusto Spengler. Hoje, há uma rotatória e diversos acidentes já foram registrados no local. “A principal alteração foi o asfaltamento da Augusto Spengler, que transformou em uma avenida com muito mais fluxo. O pessoal usa ela hoje como alternativa à Rua Coronel Oscar Jost.” Segundo ele, com o aumento do tráfego no local, técnicos das secretarias de Planejamento e de Transportes, decidiram instalar a sinaleira para dar mais segurança no trecho. 

LEIA MAIS: O que causa tantos acidentes na rotatória da Augusto Spengler

ads7 Advertising

Publicidade

Canalização no Loteamento Santa Maria

A Prefeitura também anunciou a canalização de uma vala nos fundos do Loteamento Santa Maria, Bairro Dona Carlota. Na ocasião, o prefeito assinou o termo de abertura do edital para execução da obra. Segundo Gerhardt, atualmente, ela corre a céu aberto. A obra prevê a colocação de tubos de 80 centímetros, em uma extensão de 250 metros. O secretário explicou que a canalização deve resultar em um melhor aproveitamento dos lotes, além da drenagem na área. “É um reforço na drenagem do local. É uma obra imprescindível para a construção das casas no futuro.”

ads8 Advertising

Publicidade

Foto: Luiz Fernando Bertuol

 

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta