A Copa Truck divulgou o calendário para a temporada 2023. Assim como vem acontecendo nos últimos anos, o formato segue sendo de nove encontros em sete finais de semana, entre março e novembro. Os autódromos que receberão os eventos agendados são os de Santa Cruz do Sul, Interlagos, Londrina, Cascavel, Tarumã e Goiânia. Em Londrina e Santa Cruz do Sul serão rodadas duplas, com corridas tanto no sábado quanto no domingo.
“Nosso objetivo é seguir proporcionando o melhor evento possível para toda a família e os apaixonados por automobilismo que vão ao autódromo, com muitas atrações além das corridas, que são a cereja do bolo. Para completar a festa, no ano que vem retornaremos a Cascavel, que sempre foi a casa das corridas de caminhões”, comenta Carlos Col, CEO da Mais Brasil Esportes, promotora do evento.
LEIA TAMBÉM: Wellington Cirino é o novo campeão da Copa Truck
Parceiro da Copa Truck desde 2021, o GT Sprint Race seguirá dividindo as pistas com os brutos durante a maior parte das datas. Confira as datas da temporada 2023, sujeitas a homologação:
- 25 de março – Santa Cruz do Sul
- 26 de março – Santa Cruz do Sul
- 30 de abril – Interlagos
- 3 de junho – Londrina
- 4 de junho – Londrina
- 2de julho – Cascavel
- 6 de agosto – Interlagos
- 15 de outubro – Tarumã
- 19 de novembro – Goiânia
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.