Esportes

Santa Cruz vence o Brasil de Farroupilha e sobe na tabela da Série A2

O Santa Cruz venceu o Brasil de Farroupilha por 2 a 0 nesta quarta-feira, 28, no Estádio dos Plátanos, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho da Série A2. Com quatro pontos, o Galo assumiu a quinta posição, enquanto o time da Serra ficou com três pontos, na sexta posição. O Santa Cruz folga na próxima rodada e volta a jogar no sábado, dia 7, às 15 horas, contra o Veranópolis, novamente nos Plátanos, já com possibilidade de público total. Com dois cartões amarelos, Paulinho está pendurado no confronto.

O técnico Douglas Rodrigues manteve a formação da partida anterior no Santa Cruz. No Brasil, o técnico Arílson Costa promoveu duas mudanças no ataque. Bebel e Jocenir entraram nas vagas de Giovanni e Cadu Padilha. As equipes entraram em campo abaixo de chuva e com a temperatura em queda.

LEIA MAIS: Santa Cruz deixa derrota para trás e passa a focar no Brasil de Farroupilha

Publicidade

O Santa Cruz criou a primeira oportunidade aos três minutos. Após Magal cobrar escanteio da esquerda, Lucas Pezão cabeceou e a bola sobrou para Cristian, que acabou neutralizado pelo goleiro Pablo na pequena área. Na marca dos 15, Robinho cobrou escanteio da direita, Patrikão conseguiu cabecear e Jean Carlo finalizou sobre a marcação. Aos 22, Paulinho cruzou da esquerda e Robinho finalizou sem força à direita. O Brasil ameaçou na bola parada aos 39. Duda Haas bateu forte e Igor Castro espalmou para o lado. Na sequência, Maurício finalizou rasteiro de canhota e a bola saiu à esquerda. Os jogadores do Galo ficaram na bronca por considerarem que a arbitragem poderia ter assinalado pênalti em duas jogadas, com Paulinho e Jean Carlo, após disputas na grande área.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Para o segundo tempo, o Santa Cruz voltou com Thalles na vaga de Robinho. No Brasil, Denilson entrou na vaga de Lucas Wendel. Vitor Lottis foi recuado para a defesa. Na marca dos quatro minutos, Jean Carlo cruzou da direita e Patrikão cabeceou. Pablo defendeu à queima-roupa. O Santa Cruz abriu o placar aos 12 minutos. Magal alçou a bola da esquerda e Patrikão conseguiu se desvencilhar da marcação para completar de carrinho e estufar a rede de Pablo. Na marca dos 31 minutos, Patrikão ficou livre, de frente para o gol, mas bateu fraco e o goleiro Pablo caiu para defender.

Publicidade

LEIA MAIS: Na estreia em casa, Santa Cruz é derrotado pelo Aimoré

Logo depois, aos 33, Marco Antônio entrou no Santa Cruz, na vaga de Patrikão. Peixoto e Dinamite entraram no Brasil, nas vagas de Duda Haas e Jocenir. Na reta final, o Santa Cruz passou a investir nos contra-ataques e passou a focar na bola aérea defensiva, por conta dos cruzamentos do time visitante em busca do empate. Com o gramado completamente encharcado, as bolas alçadas eram sinal de perigo. Na marca dos 44 minutos, Zé Vitor e Marquinhos entraram no Galo para renovar o fôlego, nas vagas de Paulinho e Jorginho. Marco Antônio entrou na vaga de Vitor Lottis no Brasil. O Galo definiu o placar aos 50. Jean Carlo lançou e Marco Antônio saiu na cara do gol em contra-ataque e colocou por entre as pernas do goleiro.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A2 – 3ª RODADA
SANTA CRUZ 2 x 0 BRASIL DE FARROUPILHA

Publicidade

Local: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul
Data: 28/05/2025, quarta-feira
Horário: 15 horas
Arbitragem: Joseph Ribeiro Lopes, auxiliado por Fábulo Oliveira Diniz e Diego Luis Rosa da Rosa
Cartões amarelos: Cristian, Paulinho e Jorginho (Santa Cruz); Vitor Lottis, Peixoto e Dinamite (Brasil)
Gols: Patrikão (Santa Cruz) – 12min/2º e Marco Antônio (Santa Cruz) – 50min/2º

SANTA CRUZ: Igor Castro; Jean Carlo, Lucas Pezão e Bernardo Santos; Paulinho, Ben-Hur, Cristian, Jorginho (Marquinhos) e Magal; Robinho (Thalles) e Patrikão (Marco Antônio)
Técnico: Douglas Rodrigues

BRASIL DE FARROUPILHA: Pablo; Duda Haas (Peixoto), Lucas Wendel (Denílson), Rafael Klein e Diego Hoffmann; Vitor Lottis (Marco Antônio), Adenílson e Maurício; Bebel, Jocenir (Dinamite) e Marcos Paulo
Técnico: Arílson Costa

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.