Santa Cruz e Grêmio Bagé se enfrentaram nos Plátanos
Abaixo de muita chuva no Estádio dos Plátanos neste domingo, 27, o Santa Cruz venceu o Grêmio Bagé por 1 a 0 na última rodada da fase de classificação do Campeonato Gaúcho da Série A2. Foi a despedida do Galo na temporada, que encerrou na 9ª posição com 18 pontos e não conseguiu a vaga nas quartas de final.
O Santa Cruz não contou com o zagueiro Bernardo Santos por suspensão, o lateral-esquerdo Magal por lesão e o atacante Thalles por problema familiar. No time titular, o técnico Wagner Fogolari apostou em jovens como Fred e David. Mateus Zanelatto foi a direita e Jean Carlo assumiu posto na defesa. Alexandre Gaúcho voltou a ser improvisado na esquerda. Já classificado, o Grêmio Bagé contou com apenas quatro titulares na formação inicial. Contratado durante a semana, o centroavante Genesis foi para o campo.
Com o campo encharcado, as jogadas de bola aérea foram priorizadas. A primeira chance surgiu aos 16 minutos. Mateus Zanelatto cruzou da direita e Patrikão cabeceou por cima. Aos 25 foi a vez do Bagé ameaçar. Jean Roberto cruzou da esquerda e Genesis aproveitou para cabecear na pequena área. A bola passou rente ao travessão. Aos 32, Victor Lima passou pela marcação na esquerda e bateu forte de canhota. A bola passou perto da trave direita. Aos 49, o Bagé teve chance de marcar. Após cruzamento, Mardley cabeceou no canto esquerdo e Mateus Zanelatto salvou.
Publicidade
Para o segundo tempo, o Bagé voltou com Edson na vaga de Franklin. Aos três minutos, Patrikão saiu na cara do gol após passe de Marquinhos, mas finalizou por cima, em chance clara para o Galo. Já aos 11 minutos, após uma bola espirrada que parou na pequena área, o goleiro Igor Castro não conseguiu defender e Josué finalizou à direita, em lance de perigo para os visitantes. Na marca dos 22 minutos, Cristian e Robinho entraram nas vagas de Fred e Patrikão. No Bagé, Vini Lima e Mário César entraram nas vagas de Gustavo Nogy e Genesis.
O Santa Cruz abriu o placar aos 25 minutos. Adriano Napão alçou da direita e Marquinhos aproveitou na pequena área para concluir, junto à trave direita. Aos 29, Igor Castro defendeu em cabeceio de Mardley. Marquinhos chegou a balançar a rede aos 30, mas estava impedido. Aos 34, Cristian foi expulso por falta em Diego Rocha. Aos 35, Furacão e Rafinha entraram nas vagas de Lúcio Sena e Solivan. Aos 39, Gabriel Nilmar entrou na vaga de David. No fim, o Bagé tentou em finalizações de Mário César e Jean Roberto, mas sem sucesso. O goleiro Gabriel foi expulso aos 47 minutos por falta fora da área em Adriano Napão. Jean Roberto foi para a meta nos minutos finais.
A briga pelo acesso continua na próxima semana com o início das quartas de final. Confira os confrontos: Aimoré (1º) x (8º) Lajeadense, Inter-SM (2º) x (7º) Grêmio Bagé, Passo Fundo (3º) x (6º) Veranópolis e Novo Hamburgo (4º) x (5º) Gramadense.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A2 – 15ª RODADA
SANTA CRUZ 1 x 0 GRÊMIO BAGÉ
Local: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul
Data: 27/07/2025, domingo
Horário: 15 horas
Arbitragem: Rodrigo da Silva Pereira, com Daniel Gomes Fraga e Rodrigo Dahmer
Cartões amarelos: Cristian, Mateus Zanelatto e Richard (Santa Cruz); Jean Roberto (Grêmio Bagé)
Cartões vermelhos: Cristian (Santa Cruz) e Gabriel (Grêmio Bagé)
Gol: Marquinhos (Santa Cruz) – 25min/2º
SANTA CRUZ: Igor Castro; Mateus Zanelatto, Jean Carlo, Zé Vitor e Alexandre Gaúcho; Richard, Marquinhos e Fred (Cristian); David (Gabriel Nilmar), Adriano Napão e Patrikão (Robinho)
Técnico: Wagner Fogolari
Publicidade
GRÊMIO BAGÉ: Gabriel; Solivan (Rafinha), Josué, Diego Rocha e Gustavo Nogy (Vini Lima); Lúcio Sena (Furacão), Mardley e Jean Roberto; Franklin (Edson), Victor Lima e Genesis (Mário César)
Técnico: Gilson Maciel
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.