ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Santa Cruz volta a ter dois representantes no Enart

Pode parecer cedo, mas os integrantes das invernadas adultas dos CTGs Lanceiros de Santa Cruz e Rincão da Alegria já estão com a cabeça – e os pés – lá em novembro. Isso porque as apresentações dos dois grupos no último domingo em Venâncio Aires, na fase inter-regional do Encontro de Artes e Tradições Gaúchas (Enart), garantiram a vaga para a fase final da competição. A última vez que Santa Cruz do Sul teve dois representantes na etapa mais disputada do concurso foi em 2014, quando o Rincão ficou na 36ª colocação e o Lanceiros conquistou o 8º lugar.

Apesar de estar na final do Enart desde 2003, o coordenador do grupo adulto do Lanceiros de Santa Cruz, Aquiles Severo, garante que neste ano a classificação teve um pouco mais de emoção, pois pela primeira vez a invernada conquistou o primeiro lugar em uma fase inter-regional. “São muitos anos de trabalho que coroam essa vitória”, afirmou. Contudo, ele lembrou a importância de manter os pés no chão e continuar ensaiando, sem perder o foco. “Esse é apenas um degrau para alcançarmos nosso objetivo maior”, disse.

ads6 Advertising

Publicidade

Pausa ajudou a reerguer o grupo

Depois de um ano sem participar do Enart, o patrão do CTG Rincão da Alegria, Maicon Vidal, também pretende chegar ao domingo da fase final com o grupo. Segundo ele, o objetivo é colocar a entidade de volta entre os principais grupos da competição e, a médio prazo, repetir resultados que são motivo de orgulho para a invernada. “Essa pausa do ano passado serviu para revermos alguns conceitos sobre dança, pessoas e trabalho em grupo. Agora, estamos focados”, destacou. De acordo com Vidal, o trabalho para o Enart 2016 começou ainda em novembro de 2015.

ads7 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta