ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Santa-cruzense integra comissão técnica da seleção do Equador

ads3

A convite da amiga, a brasileira Emily Lima, que comanda o time feminino, Michele será responsável por avaliar e selecionar jogadoras

ads4

Com o crescimento do futebol feminino no mundo, as oportunidades de trabalho também surgiram no mercado. E uma delas foi bem aproveitada por Michele Kanitz. Aos 29 anos, a santa-cruzense encarou o desafio e começou a exercer a função de analista de desempenho da seleção feminina do Equador. Desde o fim da semana passada, ela passou a residir na capital, Quito. A leitura do jogo é fundamental para repassar as informações de forma clara e objetiva à treinadora e amiga, a brasileira Emily Lima, que fez o convite para que Michele aceitasse a nova missão.

Os primeiros contatos surgiram no fim do ano passado, quando a santa-cruzense concluía o curso da CBF para obter a licença A, voltada ao profissional que atua ou deseja atuar no futebol na condição de treinador em equipes profissionais. “Ela conversou comigo sobre o projeto da seleção feminina do Equador e que, assim que possível, gostaria de contar comigo. Durante o ano conversamos sobre essa possibilidade, mas a pandemia atrasou um pouco a minha vinda para cá. Neste mês, ela me fez o convite para integrar a sua comissão técnica. Praticamente do dia para a noite, organizei as minhas coisas e vim”, explica Michele.

ads6 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta