Polícia

Santa-cruzense que atuava como inspetor chefe em Bento Gonçalves morre aos 34 anos

Inspetor chefe da Guarda Civil Municipal de Bento Gonçalves, o santa-cruzense Diego André da Silva morreu nessa quinta-feira, 30, aos 34 anos. De acordo com nota divulgada pela Prefeitura da cidade da Serra Gaúcha, ele estava internado no Hospital Tacchini e teve falência múltipla de órgãos.

Da Silva nasceu em Santa Cruz do Sul e é formado em Gestão em Segurança Pública. Acumulou oito anos de experiência na área da segurança privada até ingressar na carreira de guarda civil municipal de Bento Gonçalves em 2019. Em 2021, tornou-se o Romuriano número 05, após completar o curso de Rondas Ostensivas Municipais oferecido pela Academia de Ensino da Guarda Municipal de Alvorada. Era o inspetor-chefe da GCM de Bento Gonçalves desde 2024.

LEIA TAMBÉM: Secretário de Segurança e Trânsito quer que funções da Guarda Municipal se tornem mais visíveis para a comunidade

Publicidade

“Um profissional que sempre demonstrou seu empenho e preparo para as atividades de segurança pública municipais. Nossos sentimentos aos familiares, amigos e colegas de corporação”, destaca a nota da Prefeitura de Bento Gonçalves.

Desde as 23 horas de quinta, o corpo de Diego André da Silva é velado em Bento Gonçalves, sendo translado para Santa Cruz no fim da manhã desta sexta-feira, 31. Em sua cidade natal, o velório ocorre na capela Halmenschlager a partir das 15 horas. Ele será sepultado às 18 horas no Cemitério Ecumênico da Paz Eterna.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.