O 17º Campeonato Ibero-Americano de Atletismo começa neste sábado no Engenhão, no Rio de Janeiro, e pela primeira vez o evento é aberto para atletas de países fora do grupo dos de idiomas espanhol e português. Isto se deve ao fato de a competição servir também como evento-teste para o torneio olímpico dos Jogos Rio 2016, que serão em agosto.
Os três primeiros colocados em cada prova receberão as medalhas correspondentes, independente do país que representa. Entre os integrantes da seleção brasileira estão duas santa-cruzenses: Fernanda Raquel Borges Martins compete no lançamento do disco e Jaqueline Beatriz Weber vai nos 800 metros rasos.
Quinta e sexta-feira foram dias de reconhecimento da pista do Engenhão e treinos. “Nessa sexta feira realizei o último treino, com objetivo de relaxar da viagem e já estar pronta para o desafio”, contou Jaqueline, atleta da Associação Medalha de Ouro, de Santa Cruz, e que chegou na manhã de quinta ao Rio e vai competir às 17 horas do sábado na primeira semifinal dos 800 m. Se ela avançar à final, volta para a pista às 10h15 de domingo.
Publicidade
No mesmo dia, a partir das 16 horas, Fernanda Borges disputa pódio no lançamento do disco. Revelada pela Unisc, ela integra o time do BM&F Bovespa, de São Paulo, passou os últimos dois meses com treinamentos para aprimoramento de técnicas nos Estados Unidos, pois já tem vaga garantida nos Jogos Olímpicos
This website uses cookies.