Os irmãos santa-cruzenses Ike e Reinaldo Halmenschlager, junto ao companheiro Catô Beleza, de Alegrete, ficaram em 1º lugar na corrida realizada no autódromo de Guaporé, na tarde desse sábado, 11, pelo Campeonato Gaúcho de Super Turismo.
Os pilotos da equipe IRH/Spengler, com um carro Gol, número 22, enfrentaram uma pista encharcada pela forte chuva que caiu na cidade e, mesmo com uma punição, onde precisaram ficar 30 segundos nos boxes devido a uma manobra indevida, acabaram vencendo a prova válida pela classe T1. “Abaixo de muita chuva conseguimos a vitória no Gaúcho”, comentou Reinaldo Halmenschlager ao programa Pé na Estrada, da Rádio Gazeta, após a vitória.
Na classificação geral da corrida – que conta com a participação de todas as classes – o trio ficou em 10º. Uma pane nos equipamentos devido a uma descarga elétrica, no entanto, fará a organização recontar a pontuação ao longo dos próximos dias para confirmar ou não a classificação final.
Publicidade
Bassani fica em 2º no Gaúcho e Fuentes se supera após acidente
Também correndo em Guaporé com o seu Corsa, o santa-cruzense Rafael Bassani terminou em 2º lugar na classe TL do Gaúcho de Super Turismo. Já o também santa-cruzense Eduardo Fuentes, que correu com seu Ford Ka pelo Campeonato Brasileiro de Turismo Nacional, na mesmo pista, precisou se superar após ter sofrido um acidente na tarde de sexta-feira, 10, enquanto participava do treino classificatório para a corrida.
Mesmo com lesões leves e com carro avariado, depois de correr quatro baterias, Fuentes terminou em 1º lugar na categoria A da etapa nacional. “Apesar de tudo conseguimos a vitória. Muito melhor que o esperado. Dedido esse vitória a todas as mães”, ressaltou Eduardo Fuentes em entrevista ao Portal Gaz, após o fim das baterias.
Publicidade
Mesmo com carro avariado e sentindo lesões devido ao acidente de sexta, Eduardo Fuentes terminou em 6º e 9º nas baterias do Brasileiro de Turismo Nacional
Publicidade
This website uses cookies.