O São Paulo precisava de uma vitória simples para reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Mas, jogando em casa, o time de Juan Carlos Osorio decepcionou ao empatar com o Avaí por 1 a 1 , neste domingo, 21. O resultado faz a equipe paulista ir aos 17 pontos e ficar um atrás do Sport, que venceu o Vasco no sábado, 20, e tem 18 pontos na liderança. Já o Avaí permaneceu na nona posição com 12 pontos.
A partida começou movimentada. Logo no primeiro minuto de jogo, o São Paulo se lançou ao ataque com uma boa chegada na linha de fundo de Bruno. O lateral direito cruzou na área para Souza, mas o meia não alcançou a bola e fez falta no goleiro Vagner. Esta jogada são paulina se repetiu por diversas vezes. Bruno foi muito acionado no início de partida, mas o melhor lance veio da esquerda. Na primeira vez que Carlinhos chegou na linha de fundo, o São Paulo perdeu uma ótima chance com Souza, que chutou pra fora praticamente na pequena área.
O Avaí teve a primeira oportunidade apenas aos 22 minutos. Emerson, zagueiro, aproveitou chute errado do seu companheiro e, dentro da área, dominou a bola e girou bem, mas jogou para fora. A partir dos 30 minutos, o jogo perdeu muito em qualidade técnica Os dois times não conseguiam criar e o número de faltas aumentou. Em 15 minutos foram apresentados três cartões amarelos – dois para o Avaí e um para o São Paulo.
Publicidade
A segunda etapa começou bem parecida com o começo de jogo. Os donos da casa tomavam conta da partida e chegavam muito pelo lado de campo. Em uma dessas tentativas, enfim, saiu o gol. Aos 9 minutos, Hudson cruzou na área para Souza, que dominou bem no peito tirando do marcador, e chutou firme. A bola ainda bateu no goleiro antes de entrar para o gol. Se não fosse um erro da arbitragem, o São Paulo poderia sair na frente do placar ainda antes. Aos 26 min do primeiro tempo, Pato recebeu passe de Ganso e balançou as redes, mas o gol foi anulado pelo bandeira Rodrigo Joia, que marcou impedimento. No entanto, o lance era legal.
Após o gol, o São Paulo recuou e sofreu pressão do Avaí. O empate dos catarinenses só não saiu antes graças as boas defesas do goleiro reserva do São Paulo Renan Ribeiro. O titular Rogério Ceni reclamou de dores na coxa direita durante a semana e não foi relacionado para a partida. De tanto insistir, os catarinenses chegaram ao empate aos 44 minutos do segundo tempo. Toloi errou ao tentar cortar o passe de Eduardo Neto, a bola sobrou para André Lima, que dominou e bateu forte para deixar tudo igual no Morumbi.
Publicidade
This website uses cookies.