Foi um jogo nervoso do começo ao fim no Morumbi nesta quarta-feira. Mas o primeiro capítulo da “decisão” entre São Paulo e San Lorenzo, pelo chamado “Grupo da Morte” da Copa Libertadores, terminou com sofrida vitória brasileira por 1 a 0, com gol heróico de Michel Bastos aos 44 do segundo tempo.
O tento veio após um confronto extremamente nervoso, com os são-paulinos deixando o gramado do Morumbi com uma preocupação extra: o atacante Alexandre Pato, destaque da equipe na temporada, sentiu dores ainda no primeiro tempo e foi substituído por Centúrion. De quebra, o time do Morumbi foi prejudicado pela arbitragem, que anulou um gol legítimo de Centúrion na etapa complementar.
O resultado deixou o São Paulo com seis pontos no Grupo 2, na segunda colocação, enquanto o San Lorenzo segue em terceiro, com três. O Corinthians encerrou o primeiro turno com folga na liderança, já que venceu as três partidas que realizou e soma nove pontos. O Danubio é o lanterna, sem pontuar.
Publicidade
O clube paulista segue com uma marca histórica atuando contra argentinos no Morumbi pela Copa Libertadores ao longo da história. Antes dessa quarta-feira, a equipe tricolor tinha encarado times do país vizinho em oito oportunidades pelo torneio dentro de seus domínios, com oito triunfos. São Paulo e San Lorenzo se encontram de novo daqui a duas semanas, no Estádio Nuevo Gasómetro, no dia 1 de abril.
This website uses cookies.