O governado José Ivo Sartori esteve presente na tarde desta terça-feira, 14, na Univates, em mais um encontro realizado pela Caravana da Transparência do governo estadual. O objetivo da atividade foi detalhar a situação das contas públicas e as medidas para o enfrentamento da crise. Além disso, o momento também foi voltado ao debate das ações prioritárias que integrarão o Plano Plurianual (PPA), coordenado pela Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Regional. A atividade também contou com a presença do vice-governador, José Paulo Cairoli, do prefeito de Lajeado, Luís Fernando Schmidt, do vice-prefeito do município, Vilson Jacques Filho, do reitor da Univates, Ney José Lazzari, e de autoridades federais, estaduais e regionais.
Sartori saudou todos os presentes e falou que o objetivo desses encontros é mostrar a realidade econômica atual do governo. Por isso, agradeceu a presença e o apoio dos representantes dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), que estão auxiliando na construção do PPA. Sobre a situação financeira do Estado, Sartori declarou que, provavelmente, levará muito tempo para se restabelecer. “Há alguns caminhos. É preciso criar um ambiente para que o desenvolvimento possa acontecer. Não precisamos ser matemáticos para compreender que quanto mais investimento em uma ponta, mais retorno teremos na outra”, afirmou.
O governador também lembrou que as prioridades de seu governo são as áreas da saúde, da segurança e da educação. “Vamos matando um leão por dia para tentar manter isso no lugar. Não se resolve crise com apenas uma tacada, mas o Rio Grande é grande demais para ficar com temor da crise. Nossos talentos são maiores do que isso”, declarou Sartori, acrescentando que “temos que substituir a rivalidade política pela solidariedade”.
Publicidade
This website uses cookies.