ATUALIZADO ÀS 12h16
O governador do Estado, José Ivo Sartori, chegou a Candelária na manhã deste sábado, 20, para participar da inauguração de uma filial da Calçados Beira Rio S.A. A unidade número dez no Rio Grande do Sul já possui 460 colaboradores diretos e possui capacidade para produzir 25 mil pares diariamente. A solenidade irá marcar o início dos trabalhos no município e das comemorações dos 40 anos da empresa.
O evento ocorre na própria unidade, na Rua Botucaraí, no Bairro Pôr do Sol, e terá também a apresentação das Orquestras Municipal de Candelária e Jovem Recanto Maestro, de São João do Polêsine. A Calçados Beira Rio totaliza um investimento de aproximadamente R$ 30 milhões e conta com 9,6 mil metros quadrados de área construída.
Publicidade
Durante sua fala na solenidade, o governador do Estado disse que a população do Rio Grande do Sul precisa estar a par da crise financeira gaúcha, mas o quadro não chega a assustar os cofres públicos. “Não é uma tarefa para uma pessoa só cumprir”, acrescentou. Ao todo, o déficit do Estado soma os R$ 5,4 bilhões, conforme Sartori. “É preciso ter a compreensão de todos para resolver o problema”, afirmou.
Em relação à fábrica, o governador disse que a Beira Rio Calçados S.A. é um exemplo que deu certo em território gaúcho. O complexo industrial irá empregar pessoas de toda a região muito em breve, gerando empregos e renda para famílias.
Publicidade
This website uses cookies.