ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Saúde deve consumir mais de um terço dos recursos projetados pela Prefeitura

ads3

ads4

Da receita estimada em R$ 2,2 bilhões até 2025, cerca de 36% será consumida pela área da Saúde na administração de Santa Cruz do Sul. De acordo com o vice-prefeito Elstor Desbessell (PL), que entregou o Plano Plurianual (PPA) à Câmara de Vereadores nessa terça-feira, 18, a dotação do setor disparou desde o ano passado devido à injeção de recursos federais para o combate à pandemia.

Entre os investimentos previstos estão aquisição de ambulâncias, implantação de um plantão SUS no Hospital Monte Alverne e a criação de um centro especializado de reabilitação. Já para a Educação, que deve receber mais de meio bilhão de reais no período, a previsão é de ampliação de escolas municipais e construção de novos educandários, entre outros.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: Plano Plurianual prevê alta de 25% nas receitas da Prefeitura de Santa Cruz

Segundo Desbessell, o Plano Plurianual também prevê reajuste para os servidores, que estão com os salários congelados desde 2020. Isso, no entanto, depende da lei federal 173, que proíbe a concessão de aumento enquanto durar o estado de calamidade pública. A ideia do governo também é discutir com o funcionalismo um plano para recuperar as perdas acumuladas.

ads7 Advertising

Publicidade

Já a parcela das receitas destinada à Câmara de Vereadores chegará a pouco mais de R$ 60 milhões no ciclo. O documento inclui, por exemplo, uma rubrica para a construção de uma sede própria para o Legislativo – o contrato de aluguel da sede atual vence no início do ano que vem. Até o momento, porém, não há projeto para a obra.

LEIA TAMBÉM: Câmara de Vereadores flexibiliza restrições na circulação interna

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta