Regional

Secretaria de Educação de Candelária inclui robótica no currículo das escolas

A Secretaria de Educação de Candelária lançou na terça-feira, 10, o projeto Robótica: Pensamento Computacional e Programação em sala de aula. O plano foi encaminhado ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca), que disponibilizou R$ 50 mil para o trabalho. Com mais R$ 11,6 mil da Secretaria de Educação, foi possível a compra de 21 kits de robótica, distribuídos entre as escolas.

LEIA TAMBÉM: Aulas de robótica oportunizam desenvolver a tecnologia nas escolas

A secretária de Educação, Carla Martin Goelzer, informou que o kit contempla um robô programável ao qual são dados os comandos de forma prática e interativa, introduzindo o pensamento computacional, letramento e conhecimentos matemáticos. O projeto disponibilizou, por meio da empresa Escola Maker, a professora/programadora Fernanda Canabarro, que já aplicou a primeira capacitação na terça-feira para os 40 professores.

Publicidade

O curso terá continuidade nos dias 7 e 21 de novembro. As atividades envolverão crianças de 3 a 10 anos do ensino municipal, e aproximadamente mil estudantes terão acesso a essa tecnologia.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.