Foto: Erni Bender/Divulgação/GS
A Secretaria de Educação de Candelária lançou na terça-feira, 10, o projeto Robótica: Pensamento Computacional e Programação em sala de aula. O plano foi encaminhado ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca), que disponibilizou R$ 50 mil para o trabalho. Com mais R$ 11,6 mil da Secretaria de Educação, foi possível a compra de 21 kits de robótica, distribuídos entre as escolas.
LEIA TAMBÉM: Aulas de robótica oportunizam desenvolver a tecnologia nas escolas
A secretária de Educação, Carla Martin Goelzer, informou que o kit contempla um robô programável ao qual são dados os comandos de forma prática e interativa, introduzindo o pensamento computacional, letramento e conhecimentos matemáticos. O projeto disponibilizou, por meio da empresa Escola Maker, a professora/programadora Fernanda Canabarro, que já aplicou a primeira capacitação na terça-feira para os 40 professores.
Publicidade
O curso terá continuidade nos dias 7 e 21 de novembro. As atividades envolverão crianças de 3 a 10 anos do ensino municipal, e aproximadamente mil estudantes terão acesso a essa tecnologia.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
This website uses cookies.