A Secretaria de Saúde e Bem-Estar Social de Sinimbu alerta a população sobre a importância de comparecer em consultas agendadas. As faltas acabam atrasando a fila de espera e gerando despesas.
Segunda a secretária Sinara Dhiel, as ausências são em grande número e o prejuízo é alto. “O SUS paga por essas consultas e o profissional permanece ali, aguardando o paciente. Porém, o principal efeito dessa abstenção diz respeito à fila de espera”, explica. “Quando um paciente falta a uma consulta agendada, está tirando a vaga de outra pessoa, às vezes com grande urgência em sua demanda e que não consegue consultar antes pois precisa respeitar a fila de espera”, completa.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Sinimbu inicia processo de regularização fundiária na Vila Rio Pequeno
Publicidade
A equipe da secretaria pede para que os pacientes comuniquem quando não puderem comparecer. “Se a pessoa não consegue vir ou possui algum motivo de força maior, pedimos que nos avise, pois dessa forma podemos convocar outro usuário para essa consulta. Dessa forma podemos agilizar a fila de espera e também otimizar o tempo dos profissionais, bem como valorizar o dinheiro público investido pelo SUS nesses serviços”, salienta Sinara.
Para cancelar ou desmarcar uma consulta, a comunidade deve fazer contato com a Secretaria Municipal de Saúde. Consultas com psicóloga devem ser canceladas pelo telefone 3708 1165. Já os atendimentos com especialistas podem ser desmarcados pelo número 3708 1315.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Publicidade
This website uses cookies.