ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Secretaria dos Transportes repassa informações sobre a VRS-847

O primeiro encaminhamento sobre a situação do asfalto de Linha Henrique D’Ávila já teve retorno. As informações solicitadas pelo prefeito Guido Hoff ao Secretário Estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, foram repassadas ao chefe do Executivo nesta quarta-feira, 15 de fevereiro. Hoff aproveitou a participação no Seminários dos Novos Gestores, da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, para voltar a tratar do assunto.

De acordo com o prefeito, a Ribas Construtora, que venceu a licitação, não está mais apta a realizar a obra. A empresa estaria falida. O Governo do Estado deve encaminhar, em blocos, a revogação dos contratos com essa e outras empreiteiras para que novas licitações sejam realizadas. O projeto de pavimentação ainda é válido e deve sofrer ajustes com o novo processo licitatório, assim como os custos da pavimentação, de cerca de 17 milhões de reais. A licitação também vai possibilitar o reequilíbrio financeiro do projeto.

ads6 Advertising

Publicidade

“Conforme combinamos com os moradores de Linha Henrique D’Ávila, em encontro no mês passado, estamos colocando com transparência, todos os encaminhamentos realizados. Vencemos a primeira etapa, agora partimos para a segunda, que será muito mais complicada, vai exigir grande empenho. A luz no fim do túnel existe. O asfaltamento da VRS-847 é nossa prioridade, mas precisamos de paciência, com trabalho redobrado e vigilante”, reiterou Hoff. 

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta