ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Secretarias da Agricultura e Segurança Pública articulam para combater golpes no campo

ads3

Secretária Silvana entregou ao secretário Ranolfo documentos e boletins de ocorrência sobre ação de criminosos no campo | Foto: Evandro Oliveira / Ascom Seapdr

ads4

Há relatos e denúncias de criminosos que se apresentam como servidores públicos e utilizam o nome da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) para praticar estelionato em diferentes regiões do Estado. Por conta disso, a Seapdr e a Secretaria da Segurança Pública (SSP) preparam estratégias para apuração e combate a esses golpes que prejudicam produtores rurais, prefeituras e vereadores no Estado.

A titular da Seapdr, Silvana Covatti, entregou ao secretário da SSP, Ranolfo Vieira Júnior, uma série de documentos e boletins de ocorrências policiais que tratam da ação dos criminosos. Segundo Silvana, os golpistas têm falsificado documentos oficiais, além de estarem utilizando identificação nas chamadas telefônicas com o nome da Secretaria da Agricultura. “Essa situação tem nos preocupado muito, tem lesado prefeituras e produtores rurais em diversos municípios, além de gerar um desgaste para a Secretaria da Agricultura”, afirma Silvana.

ads6 Advertising
Golpe da quitação de financiamento de veículos faz vítimas em Santa Cruz

Publicidade

Diante dos relatos, o secretário da Segurança Pública comunicou que duas providências serão tomadas para conter a atuação dos criminosos. Uma delas será a realização de uma investigação centralizada desses casos pela Polícia Civil. Outra será a aproximação da instituição policial com a Famurs para informar e alertar os prefeitos quanto à prática do crime.

O chefe de gabinete da Secretaria da Agricultura, Erli Teixeira, explicou, na reunião realizada nessa quarta-feira, 17, que os golpistas têm oferecido diferentes produtos e serviços em troca de depósito de valores, a título de pagamento de frete, custo de combustível e insumos em geral. Teixeira disse que os convênios com o Estado nunca envolvem depósitos em dinheiro para pessoas físicas. Os programas e políticas públicas são feitos por meio de convênios e termos de cooperação.

ads7 Advertising

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Registros de golpes triplicam no primeiro trimestre de 2021

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta