Política

Secretário de Segurança e Trânsito quer que funções da Guarda Municipal se tornem mais visíveis

O secretário de Segurança e Trânsito de Santa Cruz do Sul, Reginaldo Martins Brito de Campos, esteve no programa Estúdio Interativo, da Rádio Gazeta FM 107,9, na manhã desta quinta-feira, 30. Durante a entrevista, comentou sobre os desafios dos primeiros 30 dias à frente da pasta.

Reginaldo de Campos destacou que houve uma mudança dentro da pasta. Na gestão anterior, intitulada Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, agora passa a ser denominada Secretaria de Segurança e Trânsito. De acordo com o secretário, “por decisão do governo, a mobilidade urbana, nos quesitos de engenharia e estudos técnicos, será atendida pela Secretaria de Planejamento, que é onde se encontra o corpo mais técnico da Prefeitura”, explicou. Ainda, destacou a preocupação com a atual pasta. “Agora, nos resta estudarmos como vai ser a nova composição da nossa atual secretaria e investir na questão da segurança pública municipal e do trânsito, que é a nossa competência”.

LEIA TAMBÉM: Copom eleva juros básicos da economia para 13,25% ao ano

Publicidade

O secretário de Segurança e Trânsito informou que, hoje, a Guarda Municipal é composta por 102 guardas, entre municipais e de trânsito. Segundo ele, a principal atribuição do efetivo é a proteção da população do município, os serviços públicos e as ações preventivas. “Fazemos um trabalho bastante preventivo, junto às escolas, aos centros, aos parques e às praças, para buscar dar maior qualidade de vida aos nossos usuários dessa rede”.

Reginaldo de Campos abordou, também, temas como a fiscalização de trânsito, o apoio à Defesa Civil, a proteção das áreas de invasão do Município, a proteção do Cinturão Verde, entre outras atribuições para as quais a Guarda Municipal é demandada. “Estamos priorizando algumas linhas para que essas funções da Guarda Municipal se tornem mais visíveis para a comunidade.”

LEIA TAMBÉM: Sessão extraordinária vai analisar contratação emergencial de professores nesta quinta-feira

Publicidade

Sobre o que pode ser ampliado na pasta, ele citou que está sendo buscado um melhor diálogo com a Brigada Militar. Entre eles, o exemplo do sossego público, operação que está em andamento desde o final do ano passado e que busca promover a segurança. “Então, essa operação comandada pela Secretaria de Segurança e Trânsito e a Brigada Militar está buscando sanar esse tipo de problema”. Da mesma forma, está sendo feito um estudo voltado para a ampliação da fiscalização do escapamento das motos. “É uma situação que a comunidade sofre muito e as alterações nessas motos não têm legalidade”, frisou.

Para que os serviços necessários sejam executados para a comunidade, Reginaldo de Campos afirma que terão que ser feitas contenções e gerenciamentos para que o recurso se enquadre dentro do orçamento previsto.

Confira a entrevista completa:

LEIA MAIS DE POLÍTICA

Publicidade

Bruno da Silveira Bica

Share
Published by
Bruno da Silveira Bica

This website uses cookies.