Categories: Geral

Secretário dos Transportes destaca importância da duplicação da ERS-509

A duplicação da ERS-509, na Região Central, está entre as obras prioritárias da atual gestão do Estado. A afirmação foi feita pelo secretário dos Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, no encontro com o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, na quinta-feira, 12, em Porto Alegre. A visita foi acompanhada pelo diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Ricardo Nuñez, que forneceu detalhes técnicos e falou sobre o andamento dos serviços.

Westphalen reforçou o compromisso do Estado em concluir obras já iniciadas e destacou a duplicação da ERS-509 – conhecida como faixa velha de Camobi – como investimento estratégico para o crescimento do Rio Grande do Sul. “É um projeto tão importante quanto a duplicação da ERS-118, na Região Metropolitana”, frisou o secretário. “São demandas que a comunidade espera há muitos anos e receberão a devida atenção da nossa parte.”

Schirmer salientou a necessidade de garantir que as obras tenham sequência. “É uma estrada utilizada por motoristas de várias partes do RS”, complementou. Após a reunião, o prefeito se disse otimista com o destaque dado pela Secretaria dos Transportes e Mobilidade e pelo Daer à duplicação. “Teremos novo encontro sobre esse tema já no mês que vem”, informou.

Publicidade

As obras de duplicação atingem 4,3 quilômetros da ERS-509, no bairro Camobi. O contrato segue em vigência e tem o valor de R$ 29,9 milhões. Até agora, foi concluído 11% do cronograma financeiro e, ainda neste mês, devem ser executadas as camadas de pavimento entre os kms 4 e 4,4. De acordo com Nuñez, o projeto sofreu modificações para minimizar o impacto junto a moradores e comerciantes. “Precisaremos realizar ajustes técnicos, mas em nada impede a continuidade dos trabalhos.”

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.