A pouco mais de uma semana da posse, o governador reeleito Eduardo Leite (PSDB) confirmou na sexta-feira mais oito nomes para o futuro secretariado. Os anúncios começaram pela manhã, com o novo titular da Segurança Pública, que será o delegado federal Sandro Caron de Moraes. Gaúcho e membro da Polícia Federal desde 1999, ele já atuou em diferentes instâncias da corporação – foi superintendente em três estados, inclusive no Rio Grande do Sul – e, nos últimos anos, esteve como secretário de Segurança Pública no Ceará, durante o governo de Camilo Santana (PT).
Já no fim da tarde, Leite anunciou outros sete nomes. As atuais secretárias de Saúde, Arita Bergamann, e de Cultura, Beatriz Araújo, permanecerão nos cargos. A permanência de Arita já gerava expectativa, em função de sua atuação durante a pandemia. Recentemente, porém, ela foi alvo de uma operação da Polícia Federal que apura supostas irregularidades no período em que comandou a área da Saúde na Prefeitura de São Lourenço do Sul.
LEIA TAMBÉM: Delegado Sandro Caron é anunciado como Secretário da Segurança Pública do Estado
Publicidade
Também foi anunciado que Izabel Matte, atual secretária adjunta de Planejamento e ex-titular da mesma área na Prefeitura de Porto Alegre, assumirá a pasta de Obras Públicas. Também permanecerá no governo o deputado federal reeleito Ronaldo Santini (Podemos), que estava como secretário extraordinário de Apoio à Gestão Administrativa e Política e agora assumirá o Desenvolvimento Rural. Já o deputado estadual reeleito Juvir Costella (MDB) retornará ao comando da pasta de Logística e Transportes, que ocupou no primeiro mandato.
Outros dois deputados estaduais eleitos também ocuparão posições no primeiro escalão: Beto Fantinel na Assistência Social e Ernani Polo no Desenvolvimento Econômico.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA EDITORIA DE POLÍTICA
Publicidade
This website uses cookies.