Ao nomear servidores do quadro para ocupar cargos no primeiro escalão, o prefeito Telmo Kirst vem demonstrando, desde o mês de abril, uma estratégia de reformulação de governo focada na gestão. Segundo dados da Secretaria Municipal de Administração, até o final de 2016 a medida resultará em uma economia de R$ 345.201,65 para os cofres públicos.
A nomeação de Isabel Corralo para a Secretaria de Comunicação Social, Ângela Saraiva para a Secretaria de Inclusão, Desenvolvimento Social e Habitação (SMIDSH), Álvaro Conrad para a Secretaria de Fazenda (SMF), Vanir Ramos de Azevedo para a Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidadade (SMMASS), e Rogério Moura Pinheiro Machado para a Procuradoria Geral do Município (PGM), além do secretário Jeferson Gehrardt, que está a frente do Planejamento desde o início da atual Administração, revela que os critérios adotados para preenchimento dos cargos baseiam-se em experiência, valorização dos servidores do quadro e economicidade.
Conforme avaliação do secretário municipal de Administração, Edemilson Severo, a intenção é que a economia obtida com a decisão seja cada vez maior, já que o prefeito Telmo Kirst exerce critérios rigorosos, que levam em conta a capacidade técnica e a real necessidade no preenchimento de funções nas diversas áreas do governo municipal.
Publicidade
Dos servidores nomeados para compor o novo secretariado, o que tem o menor tempo de serviço possui sete anos de ingresso no quadro da prefeitura e, o mais antigo, possui 39 anos de atividades prestadas ao município. “Isso significa que os três pilares – experiência, valorização dos servidores e economicidade – são critérios que devem ser perseguidos com muita seriedade, uma vez que este é um dos caminhos para que o governo chegue ao final do mandato com as contas devidamente equilibradas”, disse Edemilson.
Para que se tenha uma ideia dos objetivos e resultados perseguidos pelo atual governo, Severo propõe um comparativo. Segundo ele, em maio de 2012, quarto ano do governo Kelly Moraes (PTB), o número de CCs na prefeitura era de 188. Em 2016, quarto ano do governo Telmo Kirst (PP), o número de CCs é de tão somente 85.
Publicidade
This website uses cookies.