Horas após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) punir o Joinville e declarar o Figueirense como campeão do Campeonato Catarinense, a taça da competição desapareceu após a sede do Joinville ser arrombada. O arrombamento aconteceu no início da madrugada desta quinta-feira, 16, e apenas a taça do Estadual deste ano foi levada.
A Polícia Militar e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram chamados em torno das 10 horas. A região é monitorada por cinco câmeras, sendo três do estádio. Em nota oficial, o Joinville lamentou pelo que ocorreu em sua sede, e destacou que o troféu foi conquistado em campo. O clube também afirmou que esperará as investigações da Polícia para se manifestar.
O Joinville foi punido pelo STJD pela escalação irregular do lateral-direito André Kroebel em jogo contra o Metropolitano. Para o confronto, André já tinha completado 20 anos e, para estar no banco de reservas, o jogador deveria ter contrato como atleta profissional. De acordo com o regulamento, “em competições profissionais, é vedada a participação de atletas não-profissionais com idade superior a 20.
Publicidade
This website uses cookies.