ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Segunda etapa da pesquisa do Cisvale ocorre neste final de semana

ads3

ads4

Após estimar que cerca de 10,4 mil pessoas já tiveram contato com o novo coronavírus no Vale do Rio Pardo, a pesquisa Covid-VRP tem a sua segunda etapa neste final de semana. Serão aplicados 1.063 testes rápidos em 14 municípios. No sábado, 15, e domingo, 16, servidores e profissionais da saúde irão percorrer regiões urbanas e rurais de Boqueirão do Leão, Candelária, Gramado Xavier, Herveiras, Mato Leitão, Pantano Grande, Passo do Sobrado, Rio Pardo, Sinimbu, Vale do Sol, Vale Verde, Venâncio Aires e Vera Cruz.

LEIA MAIS: Pesquisa estima que 10,4 mil pessoas na região já foram infectadas pelo coronavírus

ads6 Advertising
sétima rodada, no final de semana, do estudo da Universidade Federal de Pelotas (Ufpel) no município.

Publicidade

“Pedimos mais uma vez a colaboração da população para receber bem os pesquisadores em suas residências. O estudo é fundamental para termos uma dimensão da Covid-19 na região, possibilitando aos prefeitos e gestores a tomada de decisões de forma técnica”, disse o prefeito de Pantano Grande e presidente do Cisvale, Cassio Nunes Soares.

LEIA MAIS: Quais são os sintomas mais frequentes de quem teve resultado positivo na região

ads7 Advertising

Publicidade

O estudo terá quatro etapas de realização de testes a cada duas semanas. A previsão é de que a última ocorra nos dias 12 e 13 de setembro. A abordagem é aleatória de acordo com os dados do IBGE, apontando os bairros, ruas e casas onde os testes serão realizados.

Para o teste é coletada uma gota de sangue retirada da ponta do dedo da pessoa sorteada. Os entrevistadores também fazem perguntas a respeito dos hábitos de distanciamento social e questões epidemiológicas.

ads8 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta