Na passarela da alegria, desfile vai retratar a história dos 200 anos de imigração alemã
Após realizar o maior desfile temático da história da Oktoberfest de Santa Cruz do Sul na última semana, as expectativas estão altas para a segunda parada da festa, neste domingo, 20. Com previsão de tempo seco e temperaturas altas, a Rua Marechal Floriano deve ser novamente tomada pela energia e pela alegria do público e dos figurantes. Cerca de 40 mil pessoas assistiram ao primeiro desfile.
Na passarela da alegria, o evento retratará os 200 anos de imigração alemã no Brasil, com o tema “Esperança, Fé, Plantar e Colher”. Serão 12 carros alegóricos e cerca de 6 mil figurantes, representando entidades ou empresas, desfilando pela Marechal Floriano.
LEIA TAMBÉM: Final de semana será repleto de atrações no Palco Gazeta; veja programação
Publicidade
A parada vai começar no cruzamento com a Rua Ramiro Barcelos, às 10h30, e seguirá até o Parque da Oktoberfest. A atração deverá durar cerca de duas horas e meia. Entre os carros alegóricos que se destacam estão o da Família Fritz e Frida e o das Soberanas. Nesta edição, também chamam a atenção os carros “Caravela dos Imigrantes” e “Esperança e Resiliência”, com o cavalo Caramelo, que se tornou um símbolo de bravura durante as enchentes de maio no Rio Grande do Sul.
As quatro primeiras alegorias fazem alusão ao Bicentenário da Imigração Alemã, enquanto as demais celebram a 39ª Oktoberfest. O desfile será composto por cerca de 40 alas.
Publicidade
This website uses cookies.