Categories: Centro-Serra

Seis agroindustrias recebem recursos

Ocorreu sexta-feira, 13, no gabinete do prefeito Luiz Affonso Trevisan, o ato de assinatura dos contratos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais- Feaper, que beneficiou seis agroindústrias familiares de Sobradinho: Eli Pavanatto, Franco Lazzari, Alcindo Kobs, Fábio Ceretta, Romilda Waide e a Associação de Produtores de Linha Carijinho, totalizando um investimento de R$ 97.490,23, oriundos da Participação Popular e Cidadã 2013. Deste valor os beneficiados pagarão apenas 20%. Estes projetos foram desenvolvidos pela Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura com o apoio da EMATER, visto que no ano passado a Agroindústria de Panificação Mairê de Vila Gramado já havia sido contemplada com este mesmo programa.

O prefeito Luiz Affonso Trevisan destacou o seu apoio e incentivo ao desenvolvimento rural, bem como a importância de uma linha de crédito como esta, na qual o agricultor tem subsídio de 80%. Conforme ele, estes recursos vêm para alavancar a agricultura familiar, fazendo com que os produtores possam ter logística e aumentar a escala de produção. Também participaram do ato o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Marlécio Waide e o técnico da Emater, Adriano Dreher.Ocorreu sexta-feira, 13, no gabinete do prefeito Luiz Affonso Trevisan, o ato de assinatura dos contratos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais- FEAPER, que beneficiou seis agroindústrias familiares de Sobradinho: Eli Pavanatto, Franco Lazzari, Alcindo Kobs, Fábio Ceretta, Romilda Waide e a Associação de Produtores de Linha Carijinho, totalizando um investimento de R$ 97.490,23, oriundos da Participação Popular e Cidadã 2013.

Deste valor os beneficiados pagarão apenas 20%. Estes projetos foram desenvolvidos pela Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura com o apoio da Emater  visto que no ano passado a Agroindústria de Panificação Mairê de Vila Gramado já havia sido contemplada com este mesmo programa. O prefeito Luiz Affonso Trevisan destacou o seu apoio e incentivo ao desenvolvimento rural, bem como a importância de uma linha de crédito como esta, onde o agricultor tem subsídio de 80%. Conforme ele, estes recursos vêm para alavancar a agricultura familiar, fazendo com que os produtores possam ter logística e aumentar a escala de produção. Também participaram do ato o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Marlécio Waide e o técnico da Emater, Adriano Dreher.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.