Seis novas matérias ingressaram na pauta da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul e começam a tramitar na sessão da próxima segunda-feira, que ocorre a partir das 17 horas. Às 20 horas, a Câmara realiza sessão solene para conceder o título de Cidadã Santa-Cruzense à delegada Lisandra de Castro de Carvalho, proposta pela vereadora Rejane Henn e, também, nesta sessão solene será homenageada a delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e homenagem à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, proposta pelo vereador Gerson Trevisan (PSDB).
São seguintes os projetos: veto do Poder Executivo às emendas 40 a 57/2015 da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2016. Também ingresso o projeto que altera a lei que dispõe sobre a regularização de moradias de famílias de baixa renda; a autorização para a contratação de 12 médicos; a cedência do uso de imóvel à Associação Esportiva e Recreativa Esmerald.
Ainda a abertura de créditos adicionais no montante de R$ 91.534,89 para as secretarias Municipais de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte; e Agricultura e o projeto de lei para a concessão do Título de Cidadão Santa-cruzense ao Ten. Cel. de Infantaria, Roberto Glicério Cabral Júnior, de autoria do vereador Francisco Carlos Smidt.
Publicidade
Entre as proposições, o vereador Wilson Rabuske (PT) solicita informações sobre a pavimentação asfáltica na localidade de Linha Seival; o vereador Elstor Renato Desbessell (PTB), sobre o uso de veículo do Executivo e a aquisição de máquinas pesadas; Paulinho Lersch (PT) busca informações sobre a pavimentação da Rua Padre Felipe Sauer.
O vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB) ingressou com uma indicação para a não permissão, enquanto não houver lei, do serviço de transporte particular individual remunerado de passageiros, feito via aplicativo Uber, Uber X, Uber Black, SUV e Uber Lux; Marcelo Dinis da Silva (PP) sugere a realização de melhorias na Rua Augusto Spengler próximo à Av. João Pessoa; Adré Francisco Scheibler (PTB) quer a sinalização de faixa de pedestre na Rua Ramiro Barcelos, defronte à Faculdade Dom Alberto; o vereador Ari Thessing (PT) pede a realização de melhorias nas estradas de Linha General Osório e Linha Armando; o vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) requer o patrolamento e encascalhamento do Corredor Gaspary e da rua das Acácias e demais ruas do Loteamento Amborst; a vereadora Rejane Maria Nunes Frantz Henn (PT) requer a nomeação dos aprovados no cargo de Atendente de Consultório Dentário; o vereador Elo Ari Schneiders (SD) requer a agilização do serviço de perícia médica e implantação de uma Coordenadoria Regional do Instituto de Perícias; Paulinho Lersch (PT) indica a alteração do trânsito na Rua Thomas Flores e Gaspar Silveira Martins e a revitalização da sinalização do trânsito na Rua Borges de Medeiros, além do patrolamento da Rua Montenegro.
O vereador Elo Ari Schneiders (SD) ingressou com requerimento para realização de reunião solene para homenagear a Banda Magia. E o vereador Elstor Renato Desbessell (PTB) pede providências para a realização de melhorias nas estradas de Linha General Osório e na estrada de Linha João Alves a Cerro Alegre Alto.
Publicidade
This website uses cookies.