Categories: Esportes

Seleção Brasileira feminina de handebol é definida para o Pan de Toronto

O técnico Morten Soubak definiu as 15 atletas da seleção brasileira feminina de handebol que vão disputar os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, no mês de julho. O treinador manteve a base da equipe campeã mundial em 2013, com atletas experientes como a ponta direita Alexandra Nascimento e as pivôs Daniela Piedade e a capitã Dara, e incluiu jovens talentos como a central Francielle da Rocha e a pivô Tamires Morena Araújo.

“Vamos com um grupo bem preparado. Ainda com a ausência de algumas atletas importantes, mas como já sabíamos há muito tempo que teríamos de lidar com essa falta já fizemos um planejamento contando com isso”, disse o treinador Morten Soubak, referindo-se às lesões da armadora Eduarda Amorim e das centrais Mayara Moura e Deborah Hannah.

Esta será a segunda competição oficial da equipe em 2015. No mês de maio, o Brasil foi campeão do Pan-Americano Feminino de Handebol, em Cuba. Na última sexta-feira e no domingo, a seleção fez dois jogos amistosos pelo Desafio das Campeãs contra a Noruega, atual campeã olímpica, perdendo o primeiro e vencendo o segundo.

Publicidade

“Estou muito contente com o Pan-Americano, com a fase de treinamentos que fizemos no Rio de Janeiro e os dois Jogos em São Bernardo. Teremos ainda alguns dias em São Paulo antes da viagem para Toronto, depois desse período de descanso que elas terão, que também é necessário”, completou Morten Soubak.

 

Confira as convocadas para o Pan de Toronto:

Publicidade

Goleiras: Bárbara Arenhart (Baia Mare-Romênia) e Mayssa Pessoa (CSM Bucaresti-Romênia).
Armadoras: Amanda Andrade (AAU Concórdia-SC), Deonise Fachinello (CSM Bucaresti-SC) e Jaqueline Anastácio (Ringkobing Handbold APS – Dinamarca).
Centrais: Ana Paula Rodrigues Belo (CSM Bucaresti-Romênia) e Francielle Gomes da Rocha (Hypo Nö-Áustria).
Pontas: Alexandra Nascimento (Baia Mare-Romênia), Célia Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Fernanda França (CSM Bucaresti-Romênia), Jéssica Quintino (MKS Selgros Lublin – Polônia) e Samira Rocha (OGC Nice – França).
Pivôs: Daniela Piedade “Dani Piedade” (Siofok KC – Hungria), Fabiana Diniz “Dara” (SG BBM Bietigheim – Alemanha) e Tamires Morena (Gyori Audi ETO – Hungria).

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.