Categories: Esportes

Seleção Brasileira perde duas posições e ocupa 7º lugar no ranking da Fifa

A atualização do ranking da Fifa que compreendeu o mês de setembro trouxe algumas novidades às primeiras colocações. Se, por um lado, a Argentina mantém a ponta, perseguida pela Alemanha, a Seleção Brasileira foi a que mais perdeu posições entre os dez primeiros, caindo de quinto para sétimo lugar. Além de Argentina e Alemanha, o top 5 da lista é composto por Bélgica, Portugal e Espanha.

Campeões mundiais em 2010 e atuais bicampeões da Eurocopa, os espanhóis voltaram ao top 10 do ranking depois de três meses. A classificação para a próxima edição do torneio europeu, que será realizado na França em 2016, credenciou a Espanha a voltar a brigar pelas primeiras posições da listagem da Fifa. A seleção de País de Gales, em oitavo lugar, e a seleção da Áustria, em 11º, alcançaram suas melhores posições na história.

A seleção inglesa, que no último mês viu Wayne Rooney se tornar o maior artilheiro da equipe nacional ao marcar seu 50º gol, manteve-se estacionada na classificação das seleções, na décima posição. Atual campeão da Copa América, o Chile caiu para nono lugar, mas ainda se mantém no top 10.

Publicidade

A maior evolução registrada entre as 50 primeiras seleções ranqueadas foi da Noruega, que avançou 34 posições para estar em 35º lugar na lista. Durante o mês, foram levadas em consideração 149 partidas, entre Eliminatórias para a Eurocopa e o início das Eliminatórias continentais para a próxima Copa do Mundo, a ser disputada na Rússia, em 2018.

Confira o Top 10 do ranking da Fifa:
1- Argentina – 1419 pontos
2- Alemanha – 1401 pontos
3- Bélgica – 1387 pontos
4- Portugal – 1235 pontos
5- Colômbia – 1228 pontos
6- Espanha – 1223 pontos
7- Brasil – 1204 pontos
8- País de Gales – 1195 pontos
9- Chile – 1177 pontos
10- Inglaterra – 1161 pontos

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.