O Brasil estreou com vitória no Campeonato Sul-Americano sub-20. O time comandado por Alexandre Gallo bateu o Chile por 2 a 0 na noite de quinta-feira, 15, às 20 horas, em Maldonado, no Uruguai. Destaque para Marcos Guilherme, que marcou os dois tentos brasileiros. Cuevas descontou para os chilenos em cobrança de falta. O próximo desafio dos comandados de Gallo é contra o Uruguai, no sábado, 17, às 22 horas.
O resultado deixou o Brasil na liderança do Grupo B provisoriamente, já que o confronto entre uruguaios e colombianos, outros dois times da chave, acontece mais tarde. A Venezuela, também deste grupo, folga na rodada.
A partida começou truncada, com poucas chances de gol. O Chile tocava bem a bola, enquanto o Brasil tinha dificuldades de marcar. Os comandados de Gallo criava pouco, mas articulavam bem pelo meio. Passado o ímpeto inicial dos chilenos, os brasileiros passaram a dominar o jogo. A primeira chance de gol surgiu aos 19 minutos. Marcos Guilherme chutou muito bem de longe, a bola bateu na trave e quicou em cima da linha. Ficou a dúvida se entrou ou não, mas o árbitro mandou seguir. No minuto seguinte, foi a fez de Nathan acertar belo chute, obrigando Vargas a fazer uma excelente defesa. O Brasil teve mais uma oportunidade aos 36, em cobrança de falta. Kenedy chutou com perigo, mas a bola saiu pra fora. Depois de tantas tentativas, o Brasil finalmente abriu o placar aos 43 minutos. Marcos Guilherme recebeu de Gerson e o empurrou para a rede. 1 a 0 Brasil em Maldonado!
Publicidade
O segundo gol veio logo em seguida. Com apenas um minuto de segundo tempo, Gerson cruzou para Marcos Guilherme (de novo ele!), que cabeceou para dentro das redes. 2 a 0 Brasil! Aos 3, os comandados de Gallo podiam ter aumentado ainda mais o placar. Gerson serviu Thalles que chutou no cantinho, mas a bola explodiu na trave.
Em desvantagem no placar, o Chile passou a atacar mais. Aos 15 minutos, quase diminuiu a diferença. A zaga brasileira falhou, Jeraldino ficou livre e tocou para o gol, mas Eduardo conseguiu salvar em cima da linha. O tento chileno saiu aos 37 minutos. Cuevas, em cobrança de falta, mandou para o fundo da rede, sem chances para o goleiro brasileiro. 2 a 1!
Com o gol, o Chile se animou. A torcida uruguaia tentava incentivar o time chileno, mas não deu tempo de fazer mais nada e o time do técnico Hugo Tocalli acabou derrotado.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
This website uses cookies.