Categories: Esportes

Seleção brasileira vence a Suíça e encerra a Copa Algarve em 7º

A seleção brasileira feminina de futebol encerrou nesta quarta-feira, 11, a sua participação na Copa Algarve com uma goleada de 4 a 1 sobre a Suíça, na cidade portuguesa de Albufeira. Com gols de Marta (dois), Bia e Andressa Alves, a equipe comandada pelo técnico Vadão terminou a competição na 7ª colocação do torneio amistoso. O Estados Unidos acabaram assegurando o título do torneio. A equipe derrotou a França por 2 a 0 com gols assegurados por Julie Johnston e Christen Press.  

A Copa Algarve serviu de preparação para o Mundial do Canadá, que será disputada entre 6 de junho e 5 de julho deste ano. Na competição, o time brasileiro disputou quatro partidas, venceu duas, empatou uma e sofreu uma derrota, para a Alemanha. Foram sete gols marcados e quatro sofridos.

“A Copa Algarve faz parte de nossa preparação para a Copa do Mundo no Canadá em 2015. Sabíamos que enfrentaríamos grandes seleções, como a Suécia e a Alemanha”, avaliou Vadão, que ainda terá um amistoso, justamente com as alemães, no dia 8 de abril, em Furth, na sequência da preparação brasileira para a competição no Canadá. Para o treinador, a participação na Copa Algarve trouxe boas lições para o time brasileiro. “Temos que trabalhar as bolas longas, por exemplo. Em uma partida como a que tivemos contra as alemãs, esta pode ser uma solução”, comentou.

Publicidade

Na partida desta quarta, Vadão aproveitou para testar jovens jogadoras, como Érika, Tamires e Andressinha, que entraram nas vagas das titulares Tayla, Maurine e Thaísa. O time foi escalado com Luciana; Fabiana, Bruna, Érika e Tamires; Rosana (Raquel), Formiga (Francielle), Andressinha e Andressa Alves; Marta e Bia (Gabi Zanoti).

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.