ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Seleção iguala melhor marca sob comando de Tite

ads3

Tite acumula nove vitórias no comando da Seleção | Foto: Lucas Figueiredo/CBF

ads4

Com o triunfo por 4 a 0 sobre o Peru nesta quinta-feira, 17, pela Copa América, a Seleção Brasileira chegou a nove vitórias nos últimos nove jogos. A sequência iguala a melhor marca do Brasil sob o comando de Tite, que também teve nove triunfos consecutivos em suas primeiras partidas com a Seleção. O próximo compromisso da Seleção Brasileira é contra a Colômbia, no dia 23 de junho, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 21 horas

A série de vitórias do Brasil começou ainda em 2019 , com um 3 a 0 em jogo preparatório contra a Coreia do Sul. Depois, vieram seis rodadas com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Neste período, o Brasil derrotou Bolívia, Peru, Venezuela, Uruguai, Equador e Paraguai. Após um início fulminante nas Eliminatórias, a Seleção ainda emendou mais duas vitórias nas primeiras rodadas da Copa América. Nestes nove jogos, a Seleção só sofreu gols em uma partida: na vitória por 4 a 2 sobre o Peru, pelas Eliminatórias. Ao todo, foram 25 gols marcados e apenas dois sofridos nestas nove partidas.

Neymar foi destaque na goleada sobre o Peru
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
ads6 Advertising

Publicidade

Emocionado na saída de campo, o camisa 10 da Seleção Brasileira ainda falou sobre a importância de ser um espelho e um motivo de felicidade para tanta gente nos dias de hoje. “Estamos vivendo um momento muito atípico, e ser espelho, ser motivo de alegria para alguém é um orgulho enorme. A história que estou construindo aqui, espero que minha família e todos que gostam de futebol estejam orgulhosos. Esses números não são nada perto do que importa. que é vestir a camisa da Seleção Brasileira”, finalizou.

O meia Everton Ribeiro comemorou o seu primeiro gol pela Seleção e destacou a jogada, ao melhor estilo do nosso futebol. “Estou muito feliz, desde quando cheguei aqui eu sonhei com esse momento, de fazer meu primeiro gol. O melhor é que foi uma grande jogada, desde o começo trabalhando a bola, no estilo do Brasil, de pé em pé, com qualidade e alegria. Fico muito feliz em poder marcar, dou glória a Deus por isso, e que possa ser o primeiro de muitos”, celebrou.

Everton Ribeiro comemorou o gol marcado pela Seleção
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
ads7 Advertising

Publicidade

A equipe modificada, no entanto, não é um problema para o treinador. É, na verdade, um consenso entre toda a comissão técnica, que quer fazer desta Copa América um cenário para dar aos atletas a oportunidade de mostrar seu futebol dentro de campo, criando uma batalha sadia por espaço dentro da Seleção. “Nós acertamos com o Juninho (Paulista, coordenador da Seleção) e trouxemos junto com a comissão técnica uma situação consensual. De fazer mudanças tentando manter a estrutura da equipe. Hoje, no primeiro tempo, ela mudou demais e perdeu um pouco de sincronia. É mudar, temos cinco substituições durante o jogo, mas manter a ideia. A gente quer ter o título, uma grande campanha, desempenho, mas paralelamente a isso, oportunizar os atletas para jogarem, para mostrar dentro de campo, porque o campo fala”, comentou Tite.

Perguntado se conseguia tirar algumas conclusões dos testes feitos nesses primeiros dois jogos, Tite despistou e pediu calma ao analisar o desempenho dos atletas. Ainda assim, o técnico garantiu que tem captado lições importantes para a construção da equipe no futuro. “Conclusões, não. Mas indícios e sinais, sim. E uma disputa leal por posição também, o que nós fomentamos. Não tem bonzinho aqui para dizer que não há disputa. Entra lá para fazer o seu melhor, sendo leal e fazer uma disputa limpa”, ponderou o técnico.

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta