Ainda sob resquícios da eliminação da Copa Libertadores da América, o Internacional passa a focar no Brasileirão. Na décima posição do campeonato com 19 pontos, o Colorado quer melhorar a situação na tabela e se aproximar dos líderes. Pela 15ª rodada, enfrenta a Ponte Preta neste domingo, 26, às 16 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O volante Charles Aránguiz e o meia D’ Alessandro estão fora do duelo e devem voltar apenas no domingo que vem, frente à Chapecoense no Beira-Rio.
Em entrevista coletiva após o treino de reapresentação no final da tarde dessa sexta-feira, no CT do Parque Gigante, o técnico Diego Aguirre confirmou as baixas, mas não adiantou o time que começa contra a Macaca. “Vamos decidir o time amanhã (sábado), mas estão praticamente todos à disposição. Só dois ou três não estarão porque tiveram alguma situação de lesão ou particular. D’Ale e Aránguiz não ficarão à disposição. É uma boa oportunidade para dar confiança aos jogadores e de rapidamente reverter o que ocorreu. Quem estiver em boas condições começará jogando”, afirmou o treinador, sem revelar o motivo para as ausências. Aránguiz já sentia um desconforto muscular que o deixou como dúvida para a partida da quarta-feira passada contra o Tigres, no México.
Com o time a dez pontos do líder Atlético-MG, o comandante colorado reconhece que a situação é complicada, mas acredita que há condições para engatar uma série de vitórias e se aproximar da parte de cima da tabela de classificação. “É difícil, mas possível. Times que estavam longe já foram campeões. Há muitos jogos. Depende de nós. Não quero falar em algo de tanto tempo. Nosso foco tem que ser ganhar o próximo jogo. Se o Inter tiver a chance de ganhar dois, três, quatro jogos… Não é impossível. Depende de nós. Precisamos ter esse sonho”, ressaltou Aguirre.
Publicidade
Sem poder comandar o time à beira do campo em Monterrey porque estava suspenso pela Conmebol, o treinador comentou nessa sexta a eliminação na Libertadores. “Não conseguimos fazer mais um gol (que daria vaga com derrota de 3 a 2). Fomos superados no jogo, tomamos os gols, alguns fortuitos, sobretudo o segundo (contra de Geferson), que é algo que normalmente não acontece, e não tivemos a possibilidade de gol para igualar o jogo”, avaliou. “Futebol tem essas coisas, quando derrotas acontecem assim, é bom ter outro jogo para tentar reverter. Temos que olhar pra frente. Nossa obrigação é chegar a um dos nossos objetivos, que é o Campeonato Brasileiro, porque é imediato”, ponderou.
Ponte também tenta esquecer queda
Na última quarta-feira, a Ponte Preta foi eliminada pelo Coritiba nos pênaltis, na terceira fase da Copa do Brasil. Além disso, depois de um bom começo no Brasileirão, quando figurou entre os líderes, o time de Campinas ocupa a 11ª colocação com 18 pontos, um a menos que o Internacional, que é o décimo.
Publicidade
De boa atuação contra o Coxa, o centroavante Borges deve receber uma chance como titular na vaga de Diego Oliveira. Suspensos, os zagueiros Renato Chaves e Pablo estão fora da partida e devem ser substituídos por Diego Ivo e Tiago Alves, respectivamente. Na rodada passada, a Ponte Preta ficou no 1 a 1 com o Joinville, em Santa Catarina.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X INTERNACIONAL
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 26 de julho de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (Asp. Fifa-RJ) e João Luiz Albuquerque (RJ)
Publicidade
PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves, Diego Ivo e Juninho; Josimar, Fernando Bob, Victor Xavier e Cesinha; Biro Biro e Borges
Técnico: Guto Ferreira
INTERNACIONAL: Alisson; William, Ernando, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado, Anderson, Alex e Eduardo Sasha; Nilmar e Lisandro López
Técnico: Diego Aguirre
Publicidade
This website uses cookies.