O futuro da Seleção Brasileira na Copa América será definido neste domingo, 21. Precisando de apenas um empate para avançar, o Brasil enfrenta a Venezuela no Estádio Monumental, em Santiago, no Chile, E a partida diante dos venezuelanos será a primeira sem Neymar.
Suspenso por quatro partidas por confusão no jogo contra a Colômbia, Neymar está fora do jogo e da Copa América. Assim, caberá a Philippe Coutinho substituir o capitão da equipe. Outra provável mudança esboçada no treino de sexta-feira, 19, é a entrada de Douglas Costa no lugar de Fred. No ataque, Roberto Firmino foi mantido. Robinho e Fred, que estavam cotados para iniciar, ficam como opções no banco. O treinador foi coerente com as escalações dos últimos amistosos e não inventou na preparação. No jogo contra o México, quando Neymar estava retornando ao Brasil depois da conquista da Liga dos Campeões com o Barcelona, Coutinho atuou como principal armador da equipe. Fred, que era titular, foi mal contra a Colômbia.
“Todos nós estamos preparados. Perdemos o nosso principal jogador, mas o grupo é forte e todos estão focados para superar a perda do Neymar”, afirmou Coutinho. “Posso dizer que estou preparado. Quem joga ou não, é o técnico quem vai decidir. Todos que estão aqui estão preparados se tiverem a chance de jogar. O mais importante é o grupo e quem entrar vai ter que dar conta do recado”, finalizou.
Publicidade
COPA AMÉRICA 2015 – 1ª Fase
BRASIL X VENEZUELA
Data: 21 de junho de 2015
Publicidade
Local: Estádio Monumental, Santiago
Horário: 18h30 (de Brasília)
Arbitragem: Não divulgada
Publicidade
BRASIL
Jefferson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, William e Robinho; Firmino e P. Coutinho. Técnico: Dunga.
VENEZUELA
Alain Baroja; Rosales, Vizcarrondo, Andres Tuñez e Cíchero; Rincón, Vargas, Luis Seijas e Juan Arango; A. Guerra e José Rondón. Técnico: Noel Sanvincente.
Publicidade
This website uses cookies.