Sem sustos, a seleção feminina de vôlei bateu a Bélgica pela segunda rodada do Grand Prix. No ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, José Roberto Guimarães apostou em uma equipe cheia de novatas e fez 3 sets a 0 na equipe europeia (25-17, 25-16 e 25-14). “Começo do primeiro set não foi bom, cometemos vários erros e fizemos que a Bélgica abrisse, mas gostei do bloqueio, gostei da defesa. Hoje a gente teve oportunidade de colocar bastante gente no jogo”, disse José Roberto Guimarães, elogiando a equipe.
Foi a quarta vitória do Brasil em quatro jogos na atual edição do Grand Prix. Na primeira etapa, na Tailândia, a seleção de José Roberto Guimarães já tinha batido Sérvia, Tailândia e o Japão, única seleção que conseguiu roubar um set da equipe verde-amarela.
Dessa forma, a seleção permanece na liderança geral com 12 pontos, mesma pontuação da China. Os EUA, que também podem chegar à terceira vitória, enfrentam a Rússia fora de casa. O Brasil, até domingo, completará a segunda etapa com duelos contra Tailândia e Alemanha, sempre em São Paulo, no ginásio do Ibirapuera. Depois, parte desse grupo de jogadoras embarca para Toronto, no Canadá, para a disputa dos Jogos Pan-Americanos. A participação da seleção começa no dia 16 de julho.
Publicidade
This website uses cookies.