Sinalização com cones na rua indica a existência da sinaleira no cruzamento | Foto: Tiago Garcia
O semáforo da esquina entre as ruas Ernesto Alves e Capitão Fernando Tatsch, no Centro de Santa Cruz do Sul, que está em operação desde 13 de agosto, tem sido cenário para acidentes. Conforme dados da Brigada Militar e Guarda Municipal, já foram oito casos, três com vítimas de lesões corporais e cinco com danos materiais nos veículos. A série de ocorrências virou motivo de preocupação e levou a Secretaria de Segurança e Trânsito do município a tomar providências.
Na manhã dessa quarta-feira, 15, foram colocados cones no nível das vias indicando o semáforo da esquina. Também houve a instalação de placas avisando que é proibido dobrar à direita na Capitão Fernando Tatsch para quem segue pela Ernesto Alves. Mesmo com a sinalização visível, teve motorista que não prestou atenção e acabou ingressando na contramão.
RELEMBRE:
Publicidade
O secretário de Segurança e Trânsito, Reginaldo Martins Brito de Campos, diz que muitos dos acidentes naquele ponto acontecem por descuido e imprudência. “A maioria dos motoristas estava acostumada a seguir ali porque era preferencial na Ernesto Alves e não precisava parar. Com o semáforo, as pessoas não prestam atenção que precisa parar, seguem no automático, cruzam e causam o acidente.” Quanto ao semáforo da Ernesto Alves estar atrás de fios, o que afeta a visibilidade, Campos preferiu não se manifestar, pois a instalação não ocorreu por sua pasta e sim por outra secretaria.
Com relação aos acidentes, o secretário confirmou que o reforço da sinalização é uma medida para tentar diminuir os casos e adaptar os motoristas à mudança do trânsito no local. “Colocamos cones no nível da via com placa de identificação do semáforo para que as pessoas tenham mais cuidado e não entrem de forma errada no cruzamento”, salientou.
Ele confirmou que toda a sinalização está instalada e marcada. “Infelizmente as pessoas têm o costume de não prestar atenção na sinalização de trânsito. É importante ter consciência, andar devagar e olhar a sinalização para evitar problemas.”
Publicidade
LEIA MAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.