Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A Sala do Empreendedor iniciou nesta segunda-feira, 26, com uma programação especial voltada aos empreendedores venâncio-airenses. Trata-se da Semana do MEI 2025, que vai até 31 de maio, com atividades online e presenciais voltadas a quem já é ou deseja se tornar Microempreendedor Individual (MEI). A ação é promovida em parceria com o Sebrae e reúne conteúdos gratuitos que abordam temas como educação financeira, marketing digital, acesso a crédito, regularização de CNPJ e orientação sobre a declaração anual.
De acordo com a coordenadora da Sala do Empreendedor, Liliane Wagner, a proposta da semana é oferecer uma jornada completa de apoio aos pequenos negócios. “É uma programação totalmente gratuita, online e presencial, que foi pensada para empreendedores que querem crescer, se capacitar, melhorar sua gestão, vender mais, cuidar das finanças e fortalecer seus negócios, e também para aqueles que desejam se formalizar. É um momento de conexão, troca de conhecimento e fortalecimento dos pequenos negócios, que são a base da nossa economia”, ressalta.
LEIA TAMBÉM: Vera Cruz promove Feirão de Empregos com 700 vagas nesta terça-feira; veja como se candidatar
Publicidade
A semana, que inicia com conteúdos online sobre finanças e organização do negócio, tem um dos seus pontos altos o workshop “Vendendo Mais com Redes Sociais”, que acontece na quinta-feira, 29, das 19 às 22 horas, no Espaço Venâncio Empreendedor. A atividade é voltada para empreendedores que desejam aprender, de forma prática, como usar as redes sociais para atrair mais clientes, aumentar suas vendas e fortalecer a presença digital do seu negócio.
Já o sábado, 31, reserva o grande momento da Semana do MEI, com a realização do “Dia D para o MEI” no Espaço Venâncio Empreendedor. A ação será um mutirão de atendimentos, das 8 às 12 horas, com foco em auxiliar os empreendedores sobre o último dia para entrega da Declaração Anual de Faturamento, para aqueles que ainda não o fizeram, além de esclarecer dúvidas de quem deseja empreender e orientar aqueles que já tomaram a decisão de abrir o próprio CNPJ.
A coordenadora da Sala ainda destaca que o objetivo da equipe é garantir suporte efetivo ao empreendedor local. “Nosso compromisso é oferecer ferramentas práticas, orientação de qualidade e mostrar que, mesmo diante dos desafios, é possível empreender com segurança e sucesso”, afirma.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Produções audiovisuais trouxeram R$ 10 milhões à região
Terça-feira, 27
Quarta-feira, 28
Publicidade
Quinta-feira, 29
Orientação para acesso ao microcrédito produtivo:
Sexta-feira, 30
Publicidade
Sábado, 31
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.