ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Semana Santa traz otimismo às lojas de pescados

ads3

Com bom movimento no estabelecimento, Giovane Kreutzer espera chegar a 30 toneladas de peixes comercializados neste ano

ads4

Com a aproximação da Sexta-feira Santa, a procura por pescados já aumentou em Santa Cruz do Sul e o fluxo de pessoas é perceptível não só em supermercados e feiras, mas em lojas exclusivas do produto. O proprietário da distribuidora SGA, na Rua Tiradentes, 834, está animado com as vendas durante a Quaresma. Giovane André Kreutzer atende diversos municípios do Estado com o mercado atacadista e varejista, com mais de 60 variedades de pescados, frutos do mar e culinária oriental.

A expectativa, segundo Kreutzer, é de resultados próximos dos registrados em 2019, quando foram comercializadas em torno de 30 toneladas de peixes.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: Venda de peixes começa nesta segunda-feira em Santa Cruz

O distribuidor acredita que as vendas não deverão sofrer os impactos da alta do dólar, que reflete diretamente no custo dos peixes importados, e das restrições decorrentes da pandemia – como a impossibilidade de realizar grandes almoços em família.

ads7 Advertising

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Feira do Peixe será novamente na taipa dos açudes em Sinimbu

Reajuste
Além dos produtos importados, o peixe nacional também sofreu reajuste em virtude do aumento da demanda. O filé de tilápia, um corte mais nobre e que está entre os mais vendidos, subiu de preço. Por não ter um mercado autossuficiente no Rio Grande do Sul, o produto que abastece a distribuidora SGA vem de Santa Catarina e também do Paraná. O quilo, que no ano passado estava em torno de R$ 18,00, atualmente é vendido a R$ 34,00.

ads8 Advertising

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Feiras rurais de Santa Cruz voltam a funcionar aos sábados

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta