Regional

Seminário de Paisagismo e Turismo Rural debaterá o potencial do setor

O município de Vale do Sol sediará, no dia 9 de outubro, o 2º Seminário Regional de Paisagismo e Turismo Rural. O evento reunirá especialistas, produtores e empreendedores para debater o potencial do turismo rural e do paisagismo como estratégias de desenvolvimento. A programação inicia às 8h30, na Comunidade Evangélica do Centro, com inscrições gratuitas. A manhã será dedicada a palestras e apresentações culturais. Após o credenciamento e recepção com café, os participantes acompanharão a abertura oficial seguida de apresentação artística local. Em seguida, a turismóloga Natália Brasil, da Emater/RS-Ascar, abordará o tema Turismo rural como estratégia de desenvolvimento.

O seminário é uma realização da Emater e Prefeitura de Vale do Sol, com apoio da Cresol e da Boa Safra Agro Comercial. O encontro também trará um exemplo de sucesso, como a experiência turística do Quinto Rancho, em Marcelino Ramos. Encerrando a manhã, a bióloga paisagista Ana Paula Machado, de Pelotas, falará sobre o tema Jardins que transformam, com orientações práticas de planejamento para criar beleza, harmonia e bem-estar nos lares. Ao meio-dia, será servido almoço no local, ao valor de R$ 35,00.

LEIA TAMBÉM: Conheça a araucária gigante que virou atração em Gramado Xavier

Publicidade

A programação da tarde inicia às 13h15 com o case de sucesso do Cristo Protetor, com Vanessa Goldoni (gestora do complexo) e Karina Mezzomo (secretária de Turismo de Encantado). A partir das 14 horas, quatro oficinas técnicas: produção de arranjos com suculentas, ministrada por Alice Schiefferdecker, do espaço Alice no Paraíso das Flores (Vale do Sol); confecção de kokedamas, conduzida por Ana Paula Machado; uma roda de conversa sobre turismo com representante do Quinto Rancho e a oficina Entre ervas e flores, com a engenheira agrônoma Simone Waechter, do Sonho Verde, também de Vale do Sol.

O resultado do Concurso de Flores será divulgado às 15 horas, e o evento terminará às 15h30. Durante todo o dia, o público poderá visitar estandes, prestigiar o trabalho dos produtores e aproveitar água quente e erva-mate para o chimarrão.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.