ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Seminário destaca papel de Rio Pardo na defesa do País

ads3

Flávio Wunderlich guiou os visitantes e mostrou detalhes do Centro de Cultura, prédio que foi o embrião da escola militar do Brasil

ads4

O Centro Regional de Cultura Rio Pardo abrigou na tarde dessa segunda-feira, 6, o Seminário de História Militar Sobre a Formação da Fronteira Sul. Militares da Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército, do Rio de Janeiro, ministraram o evento, que falou sobre a importância de Rio Pardo para a defesa das fronteiras. O seminário já passou por Porto Alegre e segue agora para Bagé, Rosário do Sul e Uruguaiana.

A palestra foi aberta pelo general do Exército Carlos Augusto Ramires Teixeira. Gaúcho, ele salientou que é importante destacar a atuação do Rio Grande do Sul na defesa das fronteiras brasileiras. “Por isso estamos realizando o primeiro seminário para falar dessa história, que nos é muito cara. Por intermédio disso, pretendemos tornar mais clara e mais transparente a história do pampa gaúcho, que muito colaborou para a formação do nosso País.”

ads6 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta