ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Separação do lixo: um passo importante para a preservação do meio ambiente

ads3

Na cidade, a coleta ocorre diariamente

ads4

Neste sábado, 5 de maio, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, que foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, com o objetivo principal de chamar a atenção da população para a preservação dos recursos naturais e conscientizar sobre os problemas ambientais. Na data, o jornal Gazeta da Serra começa o “Especial Meio Ambiente”. Ao longo deste mês serão publicadas matérias que buscam informar, conscientizar e mobilizar sobre a importância do cuidado com o meio em que vivemos. Nesta primeira matéria, o assunto em destaque é a separação correta do lixo.

Já imaginou se todo o lixo produzido fosse descartado de qualquer forma nas ruas, rios e praças? Muitas vezes não percebemos ou não damos muita importância àqueles que percorrem as ruas diariamente recolhendo aquilo que descartamos.

ads6 Advertising

Publicidade

Na cidade, a coleta ocorre diariamente. Dreher ressalta que em Sobradinho são geradas em torno de 250 toneladas de resíduos a cada mês. O secretário explica que isso a destinação exige um gasto anual de mais de R$ 1 milhão em recursos públicos.

Para ele, é possível buscar a conscientização das pessoas para a separação correta do lixo iniciando por projetos desenvolvidos nas escolas. “Temos que trabalhar com essa divulgação, parece que é um tema um pouco ultrapassado, mas é preciso bater nessa tecla da questão da reciclagem, da compostagem, de dar o destino correto para o lixo. Além de cuidar as margens dos rios, arborizar…”, disse.

ads7 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta