Categories: Esportes

Serena Williams vence Azarenka e avança às quartas em Madrid

Primeira colocada no ranking mundial, Serena Williams passou por uma prova de fogo na manhã desta quarta-feira, 6. A norte-americana de 33 anos precisou salvar três match points para vencer a bielorrussa Victoria Azarenka (31ª), ex-número 1 do mundo, por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7-5), 3/6 e 7/6 (7-1), em batalha de 2h43, pelas oitavas de final do WTA de Madrid.

Williams e Azarenka reeditaram a final do WTA de Madri de 2012, quando a norte-americana arrasou a europeia por 6/1 e 6/3. Duas vezes vice-campeã do torneio, a bielorrussa pode ser considerada uma freguesa de Serena, já que, em 18 partidas disputadas, venceu apenas três.

Conhecida por ter o melhor saque de todo o circuito, Serena fez questão de abusar de sua principal arma para deter Victoria Azarenka. A veterana tenista disparou nada menos que 13 aces, seis a mais que a europeia. Ainda obteve um aproveitamento de 78% dos pontos conquistados com o primeiro serviço, contra 70% da rival. Desse modo, venceu sem maiores dificuldades os dois tiebreaks do embate.

Publicidade

OUTROS JOGOS

Diante da torcida de seu país, a tenista Carla Suárez Navarro surpreendeu nas oitavas de final do WTA de Madrid. Cabeça de chave 7, a espanhola despachou a sérvia Ana Ivanovic, sétima favorita ao título, ao vencer por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/1 e 6/4 após 2h05 de partida.

A vitória classifica a atleta de Las Palmas para as quartas de final do torneio e ainda tira a hegemonia da sérvia sobre a espanhola. Este foi o terceiro encontro entre as duas e o primeiro triunfo da 12ª colocada no ranking da WTA, que havia sido derrotada pela adversária no ATP de Doha em 2012 e em Roma no ano passado.

Publicidade

Dando continuidade à sua boa sequência no saibro europeu, Caroline Wozniacki venceu com tranquilidade uma partida que prometia maior equilíbrio. Em apenas 1h22, a número 5 do mundo marcou 6/3 e 6/2 contra a nona colocada polonesa Agniezka Radwanska, chegando às quartas de final do Premier de Madrid.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.