Em Roca Sales, 12 pessoas morreram na tragédia | Foto: Governo do Estado
Um servidor da Prefeitura de Roca Sales, no Vale do Taquari, foi preso pela Polícia Civil na manhã dessa quarta-feira, 20, pelo crime de peculato. O homem, de 47 anos, atuava como biólogo na Secretaria de Agricultura e foi flagrado desviando uma carga de silagem, que seria destinada para vítimas da enchente.
A prisão em flagrante envolveu agentes da Polícia Civil e da Brigada Militar. De acordo com a Polícia Civil, um inquérito foi aberto para apurar se outras mercadorias foram desviadas pelo servidor.
LEIA TAMBÉM: Satélite mostra o tamanho do dano do ciclone nos Vales
Publicidade
Na manhã desta quinta-feira, 21, o prefeito de Roca Sales, Amilton Fontana,, confirmou o afastamento do servidora. Ele seguirá longe de suas funções até que a investigação policial seja concluída. O homem estava coordenando as doações para animais e teria orientado voluntários que fariam a doação da carga, avaliada em cerca R$ 9 mil, a entregar o material na propriedade dele como se fosse um ponto de recebimento de donativos.
A cidade de Roca Sales foi uma das mais atingidas pela enchente do início desse mês. Ao todo, 12 pessoas morreram no município.
Publicidade
This website uses cookies.