ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Servidores confirmam que trabalharam em terreno de familiares de Scheibler

ads3

Depoimentos do processo de cassação do vereador afastado André Scheibler (PSD) acontecem na Câmara de Santa Cruz

ads4

No primeiro dia de depoimentos do processo de cassação do vereador afastado André Scheibler (PSD) na Câmara de Santa Cruz, três servidores da Secretaria Municipal de Habitação confirmaram nesta terça-feira, 14, que materiais e veículos da Prefeitura foram utilizados em um terreno de propriedade do filho do parlamentar. A denúncia veio à tona em uma reportagem publicada pela Gazeta do Sul em outubro do ano passado. No dia 9 daquele mês, um caminhão da Secretaria de Habitação – cuja titular é a esposa de Scheibler, Aretusa Scheibler – foi flagrado despejando uma carga de terra em uma área do loteamento Terravista, no Bairro João Alves, onde havia uma casa em construção.

LEIA MAIS: Veículos da Prefeitura de Santa Cruz são flagrados em obra privada

Uma kombi da Habitação e uma retroescavadeira sem identificação também estavam no local. De acordo com a certidão obtida junto ao Ofício de Registro de Imóveis, o lote pertence a Débora Reichert de Oliveira, namorada de Marcelo Scheibler, que é filho de Scheibler e enteado de Aretusa.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA TAMBÉM: “Tenho a consciência tranquila”, diz Scheibler após ser afastado da Câmara

Já outro servidor, Paulo Henn, confirmou que operou uma retroescavadeira no terreno e afirmou, inclusive, que o próprio vereador esteve no local no dia 9, junto com um assessor, e chegou a dar orientações sobre como o serviço deveria ser feito. Conforme Henn, após a denúncia, a secretária chamou os servidores envolvidos individualmente para prestar esclarecimentos e demonstrou “surpresa” ao saber que Scheibler esteve no local. O servidor disse ainda que a terra despejada no local era do “bota-fora” da Prefeitura, ou seja, era um material inservível.

ads7 Advertising